No dia 10 de julho, a janela de transferências abrirá novamente, dando aos clubes a possibilidade de reforçar o elenco para a reta final do Campeonato Brasileiro. O Esporte Clube Vitória deve ir ao mercado em busca de contratações pontuais. Questionado sobre reforços, o técnico Thiago Carpini preferiu não comentar muito antes de um jogo decisivo, mas admitiu que a diretoria do Leão vai se mexer no mercado.
“A gente vai precisar se mexer no mercado, até para potencializar alguns setores. Mas antes de ir ao mercado e falar sobre posição, precisamos potencializar os atletas que aqui estão, que são capacitados e têm a minha confiança. Falar que eu conheço bem esses atletas é difícil. Alguns nem treinaram comigo ainda. Três ou quatro treinos é pouco para eu falar com propriedade o que eles podem entregar. Eles têm capacidade, fizeram por onde. Em algum momento vamos precisar que eles deem essa resposta”, disse.
Nesse primeiro momento, Carpini busca resgatar a autoestima dos jogadores do Vitória e aproveitar para fazer uma avaliação, e depois se reunir com a diretoria para tratar das carências do elenco.
“Toda mudança de comportamento gera adaptação. E adaptação precisa de tempo, um certo tempo. O tempo não foi suficiente, mas foi precioso. É resgatar a confiança do elenco, a autoestima dos atletas, não só os que vinham participando. É o que nós temos para temporada, um elenco que já deu resposta desde o ano passado. Esses mesmos atletas precisam dar resposta positiva nesse momento. E a gente espera contribuir nesse processo”.
- Bahia inicia venda de ingressos para decisão contra o CRB pelo Nordestão
- Bahia é goleado pelo Palmeiras em Pituaçu pelo Brasileiro Sub-20
- Novo uniforme do Bahia vaza internet; Estreia deve ser no domingo