Na estreia de Carpini, Vitória perde para o Botafogo e dá adeus à Copa do Brasil

Vitória só volta a campo agora no dia 1º de junho, um sábado, para enfrentar o Atlético-GO.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Depois de amargar uma sequência de sete jogos sem vencer, sendo cinco pela Série A, o Esporte Clube Vitória decidiu pela saída do técnico Léo Condé e rapidamente trouxe Thiago Carpini, com passagem recente pelo São Paulo. O novo treinador teve sete dias para preparar o time antes da decisão contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Estádio Manoel Barradas, pela terceira fase da Copa do Brasil.

 

Com o apoio da torcida, que compareceu mesmo diante da péssima fase do time, o Vitória precisava de uma vitória simples para forçar a decisão por pênaltis (já que perdeu por 1 a 0 no Rio de Janeiro), ou então vencer por dois gols para avançar direto, porém, o Leão não mostrou qualquer evolução em relação aos últimos jogos, e mais uma vez decepcionou, sendo derrotado por 2 a 1. Luiz Henrique e Junior Santos marcaram para o Glorioso, enquanto Daniel Júnior saiu do banco para descontar.

O Vitória começou o jogo pressionando e logo no início desperdiçou uma boa oportunidade com Janderson, parando em defesa do goleiro John. Porém, aos poucos, o Botafogo foi tomando o controle da partida, e aproveitando os espaços na defesa rubro-negra para criar chances de gol. Luiz Henrique chegou a perder uma excelente oportunidade de cara para Lucas Arcanjo, mas aos 46, ele se redimiu abrindo o placar quase sem querer ao desviar cruzamento de Cuiabano.

O Leão voltou melhor para o segundo tempo, finalizando mais, e teve chances para empatar, mas não soube aproveitar, e aos 16 minutos, o Botafogo armou um contra-ataque pegando a defesa rubro-negra completamente aberta. Uvini escorregou, Junior Santos cortou Wagner Leonardo e tocou para ampliar o placar.

O segundo gol botafoguense foi um baque para o Leão, mas aos 32 minutos, Daniel Júnior fez boa jogada individual, no talento e no esforço, e marcou um belo gol, deixando a esperança acesa. O gol parecia que daria um gás para o time, porém, nos minutos finais o Rubro-Negro não conseguiu criar mais jogadas de ataque para tentar uma reação.

O Esporte Clube Vitória só volta a campo agora no dia 1º de junho, um sábado, para enfrentar o Atlético-GO, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que foi remarcada após ser adiada por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.

Já o Botafogo tem compromisso na terça-feira, contra o Junior Barraquila, às 19h, fora de casa, pela Copa Libertadores. Pela Série A, o Glorioso joga no dia 1º de junho, às 21h, contra o Corinthians, na Arena Itaquera.

Jogos de volta da Copa do Brasil:

Terça-feira, 21 de maio
18h30: Bragantino 3 x 0 Sousa-PB (ida:1×1)
21h30: Vasco 3 (5) x (4) 3 Fortaleza (ida:0x0)

Quarta-feira, 22 de maio
19h00: Fluminense 2 x 0 Sampaio Corrêa (ida:2×0)
19h00: Vitória 1 x 2 Botafogo (ida:0x1)
19h00: Atlético-GO 4 x 2  Brusque (ida:1×0)
20h00: Sport x Atlético-MG (ida:0x2)
20h00: Corinthians x América-RN (ida:2×1)
21h30: Amazonas x Flamengo (ida:0x1)

Quinta-feira, 23 de maio
19h00: Criciúma x Bahia (ida:0x1)
19h00: Botafogo-SP x Palmeiras (ida:1×2)
19h30: Cuiabá x Goiás (ida:0x1)
21h30: Ceará x CRB (ida:0x1)
21h30: São Paulo x Águia de Marabá (ida:3×1)

Adiados:
Grêmio x Operário-PR
Athletico-PR x Ypiranga-RS
Juventude x Internacional

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário