Matemática não aponta o Bahia no Brasileiro da Série A

O Campeonato Brasileiro da Série B reservará emoções fortes até seu final para alguns clubes, notadamente para o torcedor do Bahia. Faltando apenas 10 jogos, o Vasco praticamente já garantiu o acesso, aliás, pela tradição e histórico de clubes do mesmo porte em situação semelhante, o time carioca já havia obtido o acesso antes mesmo do torneio começar.

Tem sido assim, time de peso e considerado grande, pode até dormir na Série B, mas sempre acordam na Série A, exemplos temos diversos que não vale a pena mencionar, apenas lembrar que foram TODOS. O Vasco segundo a última atualização site Infobola de estudo matemáticos, ou o nome que querem dá, aponta o Vasco com 93% de chance de acesso. Frio e modesto os números do estudo, acredito que removendo a matemática, tempestades, vulcões e até tufões, o Vasco tem 110% de ter o alvará restabelecido, penso.

Esquisito, estranho e inesperado é a presença do Atlético-GO. O time de Goiás desembarcou na Série B como MAIS UM; e vai terminar entre os quatro e o pior ou melhor, sem qualquer tipo de sofrimento, gastando pouco e consumindo baixíssimo nível de calorias. As chances de acesso do Dragão de Goiás, são de 82%, diz o site.

Se o Atlético-GO é uma surpresa, o Avaí a esquisitice é bem maior, não por tradição, neste quesito, o time de Santa Catarina supera o Atlético-GO em muitos metros acima e abaixo e sim, pela campanha. O Avaí paquerou a zona de rebaixamento por diversas rodadas no primeiro turno, no entanto, mudou o técnico Silas por Claudinei Oliveira e voou a partir da 2ª rodada do 2ª turno, bateu em deus e o mundo e agora ainda segundo os estudos, o time de lá da ressacada tem 54% de possibilidades e essa generosidade só se explica pelo embalo atual.

O Londrina é a maior curiosidade de todos os integrantes do G4 de agora. Ninguém de Londrina planejou ou sonhou com o acesso: nem a torcida, a direção, jogadores ou imprensa. A meta do clube era atingir os 45 pontos, renovar o alvará e continuar o planejamento para obter o acesso nos próximos três anos. Moral, é o terceiro colocado com 44ª de possibilidades na maquina calculadora dos sites especializados. Terá nesta terça-feira uma prova de fogo quando encara o Bahia dentro do Estádio do Café e esse jogo pode definir seu futuro dentro do G4. Perdendo o jogo, deverá perder duas posições, para o Bahia e o Brasil de Pelotas.

O Grêmio Esporte Brasil é a copia e a semelhança do Londrina. Sem pretensão de acesso. Continuar na divisão era a meta, qualquer pontuação acima disso, é considerado como bônus pelos dirigentes gaúchos. O Clube é o 5 colocado, quase o quarto, já que deverá ser beneficiado com o jogo Londrina e Bahia e somado a isto, dentro de casa no mesmo dia enfrentará o Sampaio Corrêa. O Brasil tem 32% de possibilidade de acesso e creio que será a pedra do sapato do Bahia até o fim.

Considerando os números de AGORA, Vasco, Atlético-GO, Avaí e Londrina serão os clubes que vão obter o acesso. Brasil 32% e Bahia 31% correm por fora. CRB e Náutico com 23% e 22% respectivamente ainda sonham com o acesso.

Autor(a)

Deixe seu comentário