Matemática: Vitória espanta o fantasma do rebaixamento

Depois de vencer o São Paulo e a Chapecoense em uma seqüência inédita de dois triunfos no atual Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Vitória somou 35 pontos e pulou para a 12ª posição, a segunda melhor posição em todo o Campeonato. Com isto, reduziu para pouca coisa as aflições do torcedor do Leão que já entrou na competição preocupado com o destino do clube no torneio promovido pela Confederação Brasileira de Futebol que é quase uma espécie de vestibular para os clubes do nordeste, especialmente depois da era dos pontos corridos.

Se na tabela de pontuação os números acalmam, nos estudos matemáticos promovido com site especializados, a situação é para relaxar os músculos, trabalhar e até pensar numa vaga para a Copa Sul-Americana. O site infobola na sua última atualização, aponta o Esporte Clube Vitória com 88% de possibilidade se permanecer na divisão, já suas chances para uma vaga na Copa Libertadores das Américas é reduzida, mas ainda assim existem, 2%. 

Pelos cálculos levando em consideração este momento. América-MG, Santa Cruz, Internacional e Figueirense não terão o alvará de funcionamento renovado para o Campeonato Brasileiro da Série A no do próximo ano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário