Final da 29ª rodada da Série B: Bahia, o grande derrotado

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao seu final nesta terça-feira com a composição do G4 alterada apenas na liderança. Saiu o Vasco da Gama e entra o Atlético-GO, aliás, um relógio suíço dentro do G4 desde a 1º rodada. Avaí e Londrina mantiveram as posições após venceram o Bahia e Goiás dentro de casa. Vale ressaltar que o time de Florianópolis, completou hoje à noite ao vencer o Goiás por 2 x 0, a sua sétima vitória em oito jogos e se picou direto e reto em direção do acesso.

O Vasco da Gama vive seu pior momento na competição e emplacou sua 2ª derrota consecutiva, ambas por 3 x 1, sábado para o Náutico, hoje para o Paysandu em Belém do Pará. O Náutico finalmente entrou na briga pelo acesso. A após a chegada do técnico Givanildo Oliveira, o time embalou e depois de vencer o Bragantino no Interior de São Paulo, colou no G4 com 45 pontos, três apenas abaixo do Londrina, o quarto colocado. O Timbu foi o clube que maior qualidade de degraus alcançou ao final da 29ª rodada. Três posições e a quarta vitória consecutiva e VIVA o “VELHO” Givanildo Oliveira 

O Bahia foi o grande derrotado da rodada. Perdeu para o Londrina, potencializou as chances do adversário, foi ultrapassado pelo Náutico e ainda ganhou a companhia do Criciúma, Ceará e até no Luverdense. Caiu para a sétima posição e ai vem o problema. Viu a distância do G4 que antes da rodada era apenas de dois pontos subir para cinco pontos, isto faltando 9 jogos para a régua ser passada e os eleitos tomarem posse.


Veja os resultados da rodada + tabela atualizada

Os jogos da 29ª rodada


Londrina 1 x 0 Bahia

Bragantino 0 x 1 Náutico

Tupi-MG 0 x 2 Criciúma

Ceará 2 x 1 Joinville

Vila Nova 0 x 0 Oeste

CRB 1 x 2 Atlético-GO

Paysandu 3 x 1 Vasco

Luverdense 3 x 2 Paraná

Brasil de Pelotas 1 x 1 Sampaio Corrêa

Avaí 2 x 0 Goiás

Classificação

Autor(a)

Deixe seu comentário