Vitória x Grêmio: Leão “rumo à Libertadores”?

Se vencer duas partidas consecutivas foi o suficiente para tranquilizar os torcedores do Vitória, vencer a terceira partida, sem dúvida, dará o alivio quase definitivo para assinatura do decreto-lei que determina que as velas devem serem recolhidas e imediatamente apagadas e consequentemente as preces serão silenciadas, especialmente as orações dos amigos Vovo-Mundico e Imperador, zagueiro e centroavante do Leão neste espaço.

Essa é a tarefa do Esporte Clube Vitória hoje à noite quando enfrenta o Grêmio de Porto Alegre na Arena Fonte Nova, às 19h15, abrindo os jogos 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, ou seja, vencer o time gaúcho, somar 38 pontos pular para a 11ª posição e se habitar para encaminhar a papelada para iniciar o processo de renovação do alvará de funcionamento de clube da Série A para o exercício 2017, o 2ª consecutivo e assim, junto com o Botafogo-RJ, os únicos clubes sobreviventes na competição, oriundos da Série B do ano passado, já que América-MG e Santa Cruz não tiveram a cota mínima de pontos necessária, portanto, não terão a licença renovada.

Agora esse papo de “rumo à Libertadores” de ando lendo por ai é querer esculhambar antes da hora ou uma tentativa louvável para aliviar as tensões que marcaram a campanha do Leão até o jogo contra o São Paulo.

Para o jogo, o técnico Argel Fucks novamente não terá Cárdenas que continua vetado por orientação do departamento médico. Aliás, penso que este veto foi fundamental para o triunfo contra a Chapecoense. Vander volta a ficar à disposição da comissão técnica, no entanto, o time que enfrentará o Grêmio será o mesmo que goleou a Chapecoense no Domingo passado por 4 x 1: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Tiago Real; Marinho, Zé Love e Kieza.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário