Esporte Clube Bahia e “O poder sem Limite”

O elenco do Bahia não é de arborescente. Na sua grande maioria, mesmo os mais jovens já tiveram experiências ao longo de suas curtas carreiras, jogos que exigem atitude de homem. Não sou psicólogo, dizem que há um tal de profissional chamado “Coach”, um especialista em capacitar do tipo de profissionais para superar suas barreiras. Se esse cara atua no Bahia, é preciso contratar outro para ele próprio, pois até hoje não deu nenhum resultado. Falo isso porque é imprescindível uma vitória no próximo jogo lá fora e nos demais.

Confesso que não entendo patavina de esquemas táticos, 4-4-2, 4-2-3-1 e assim por diante… Vendo o jogo não consigo fazer essa leitura em campo. Mas sei muito bem quando o time joga para ganhar, joga com medo de ganhar e perde por ter medo de perder. Se o time joga com o mesmo esquema técnico em casa e lá fora, se são os mesmos jogadores, o mesmo técnico, o que se passa? É inacreditável não ganhar do Oeste, empatar com o CRB, com tanta vantagem, foi vergonhoso demais! 

O elenco não inspira confiança. Porra quem sabe jogar joga em qualquer lugar, com o sem pressão, esse time precisa fazer uma leitura coletiva de um livro de autoajuda, que tal “O poder sem Limite” de Anthony Robbins, alguém aí da Boa Terra, compre e mande para eles lerem coletivamente, quem sabe eles possam trazer a tona o poder sem limite, que estão no âmago do seu ser, e descarrega o espectro do medo de jogar no campo do adversário, que ronda suas cabeças e seus pés, seu desempenho. 

Não é proibido ganhar lá fora. Eles têm que ser motivados, exorcizados, algo será preciso fazer para acabar com essa maldição! Seu o livro de autoajuda não der certo, evoque os Orixás, o “Espírito Santo”, o Pastor, o Padre, o Pai de Santo, cadê você Lourinho, desamarra essa maldição meu irmão! O Bahia, precisa ganhar e ganhar e ganhar. Para isso é preciso que a também a nossa doce irmã Dulce, peça lá por cima ajudinha necessária para que nossos caras descubram que são capazes de ganhar tanto aqui como lá! No mais bom início de semana todos!


Lázaro Sampaio – Tricolor, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário