Chegamos! Agora é se manter. Bahia 4×2 Goiás

Era a volta do Bahia pra Fonte Nova após a saída trágica para dois jogos e um ponto. Mas as rodadas ajudaram a gente.

O Tricolor entrou em campo com sangue no olho. E logo no início Juninho acerta um gol Olímpico. 1×0, com um golaço, pra o Tricolor entrava no G4.

A Torcida compareceu e quase 20 mil tricolores foram empurrar o time. Juninho acerta o travessão. O corno do juiz não deu um pênalti em Hernane e logo depois, no único lance de perigo do Goiás no primeiro tempo, Edigar derruba o sacaninha na área. 1×1, com gol de Márcio, ex-goleiro do Bahia.

Allano, que já vinha mal, perde um gol de cara. A Torcida começa a vaiar o atacante. No fim do primeiro tempo, numa jogada na lateral, Moisés ao invés de jogar a bola na área, cobra o lateral pra Allano bem marcado por dois jogadores. O cara obviamente perdeu a bola e tomou vaia. Moisés cobra de novo pra ele e o cara recebe uma vaia ainda maior. pqp. Que burrice de Moisés. Allano saiu queimado mais que a porra e provavelmente não volta mais.


No segundo tempo, outro Bahia. O Tricolor continuou mandando no jogo, mas com a diferença de chegar bem dentro na área. Allano saiu e entrou Vitor Rangel, mais uma vez improvisado pela esquerda. Mas o canal, era jogar pelo outro lado.

Eduardo passou pra Luiz Antonio, que serviu Cajá na entrada da área. O 10 ciscou pra fora, voltou e acertou um chutaço que contou com desvio da zaga. Gol no momento certo para tocar fogo no Tricolor. 2×1. Cajá correu pra Nação e empurrou o segurança da Arena. Sai, porra! : )

Não demorou pra Eduardo encontrar num lindo passe o Edigar Junio na área. Ele olha pra trás e toca pra Cajá, que tenta matar a bola, mas Hernane foi mais esperto e brocou. 3×1. Aliás, o gol não muda nada a péssima fase de seu Hernane. Até pênalti e rebote de pênalti ele perdeu. Mas o gol redimiu ele.

Nem deu tempo dos caras respirarem e Cajá cobra falta na área, Hernane cabeceia meu torto, a zaga esmeraldina se atrapalha toda e a bola sobra Tiago tocar e Edigar Junio, fominha como a porra, empurrar pras redes. 4×1. E tome festa dessa Nação linda.

No finzinho o Bahia relaxou e Léo Gamalho,outro ex-Bahia, diminuir a vergonha de seu time.

Bora Baêa Minha Porra! Depois do jogo da terça vi um monte de gente jogando a toalha. Agora voltem pra pegar ela. Aqui é Bahia, porra! Deixaram a gente “botar a cabecinha”. Agora é hora da Torcida comemorar e do time saber que não conquistou nada ainda. Temos 2 jogos de 6 pontos pela frente e está tudo embolado. O bicho ta pegando, mas… entramos no G4.

Allano se lascou porque o Misael parece que pensa um pouco mais que ele, e corre pra caramba também. Fora ele, todo mundo hoje merece aplausos. Jogaram pra pirão e com cara de quem quer atingir o objetivo, que é subir. Entramos, com o mesmo número de pontos que uma galera, mas com um saldo de gols muito superior. E isso conta muito nessa reta final.

Destaque para Eduardo, Tiago, Moisés, Juninho pela partidaça. E as melhoras consideráveis de Cajá, Luiz Antônio e Edigar Junio. Cajá merece ainda mais méritos pela garra em campo, jogando mesmo com a situação delicada do pai dele, internado no hospital. E a foto desse texto mostra bem essa garra.

Agora é voltar a cantar: Vamos Subir, Esquadrão! E usar esse mantra novamente, para levar para Série A, o único Bi Campeão Brasileiro entre Minas Gerais e o Canadá! BBMP!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário