Bahia x Vasco da Gama: Duelo marcado pelo equilíbrio.

Sábado tem Bahia e Vasco da Gama, o jogo sem qualquer dúvida de maior apelo de todo o Campeonato Brasileiro da Série B, especialmente por acontecer em Salvador e seguramente irá move e mobilizar a maior e melhor torcida do estado e de todo nordeste: a torcida do Esporte Clube Bahia que mantém a fé e inabalável crença que ainda é possível recuperar os atrasos e rumar em direção ao acesso. O jogo por si é tão atrativo que já tinha até esquecido que o Bahia precisa desesperadamente vencer para manter a pegada em casa e compensar os dois pontos que ficaram lá em Joinville na última terça-feira.

O histórico dos duelos entre os clubes aponta para um equilíbrio total com uma pequena e quase insignificante vantagem do Vasco da Gama no longo dos anos. De acordo com o site do Esporte Clube Bahia, os clubes já enfrentaram 67 vezes com 25 triunfos do Vasco. 24 do Bahia e ainda foram registrados 18 empates. O equilíbrio é mantido nos números de gols marcados. Bahia marcou 92 gols e o time carioca, 95.

Considerando apenas os Campeonatos Brasileiros, os dois times já duelaram 41 vezes, com 14 triunfos do Bahia, 10 do Vasco e 17 empates. Pela Série B, foram três jogos, com dois triunfos para o Vasco e um para o Tricolor.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário