Vitória x Portuguesa: Hoje é dia de Leão no Barradão

O Vitória volta a campo na noite desta quinta-feira, 19, com a obrigação de vencer a Portuguesa, às 21h30, no Barradão, para prosseguir na Copa do Brasil. Um triunfo com qualquer placar classifica o rubro-negro para a terceira fase.

No jogo de ida, ocorrido em São Paulo, no Estádio do Canindé, o Vitória empatou por 0 a 0. Por isso, precisa vencer nesta quinta. Outro empate com o mesmo placar força a decisão da vaga na cobrança de tiro livre da marca do pênalti. Empate com gols classificará a Portuguesa.

Será o segundo confronto entre os dois times pela Copa do Brasil. Na estatística geral, são 31 jogos, com 11 partidas triunfos de cada time, e nove empates. O rubro-negro marcou 44 gols e a Lusa balançou as redes 46 vezes. Foram realizadas 17 partidas em Salvador e 14 em São Paulo: Brasileirão (24 jogos), Série B (5), Copa do Brasil (1) e amistoso (1 jogo).

O time ainda não está definido, porém terá poucas mudanças em relação ao que perdeu para o Santa Cruz no último Domingo. A única dúvida é o atacante Vander está com virose e ainda depende de uma avaliação médica. Caso não se recupere, Alípio jogará em seu lugar. Mudança já anunciada será a entrada de Norberto na lateral direita no lugar de José Welison.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário