Bahia x América-MG: Um triunfo simples para avançar!


Nesta quarta, às 21h45, na Arena Fonte Nova, o Bahia tem um jogo de extrema importância quando decide com o América-MG quem avança de fase na Copa do Brasil. Apesar de enfrentar um adversário de Série A, o Tricolor tem mais camisa, mais tradição, joga em casa e com o apoio do seu torcedor que, por esses motivos, não espera nada menos que um triunfo e a classificação para próxima fase da competição nacional. 

O primeiro jogo ficou no 0 a 0, mas o Bahia poderia ter voltado de Belo Horizonte com o triunfo na bagagem se o ataque não tivesse desperdiçado tantas oportunidades. Em busca da classificação, o Esquadrão de Aço vai motivado com os três pontos conquistados na estreia da Série B diante do Avaí, enquanto o América-MG vem de derrota na primeira rodada da Série A para o Fluminense. 

Veja detalhes

Arbitragem: A partida terá arbitragem paulista. Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita o jogo, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Daniel Paulo Ziolli.

Como avançar: Empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Com gols, a vaga é do Coelho. Ou seja, para o tricolor baiano resta vencer por um placar simples para avançar.

Adversário: Obtendo a classificação, o Bahia avança em direção do Fortaleza ou Flamengo, que se enfrentam também nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, em partida agenda para o mesmo horário do Bahia. No primeiro jogo o time carioca perdeu por 2 a 1 e precisa de um triunfo simples, por 1 a 0, para avançar – a competição conta com gol qualificado como critério de desempate. Os cearense se garantem na próxima fase com qualquer empate. 2 x 1 teremos pênaltis.

Desfalques:  Edigar Junio e Hernane (vetados pelo departamento médico); Paulo Roberto (deixou o campo de ambulância após receber uma pancada na cabeça); Rômulo, Yuri e Gustavo (lesionados); Renato Cajá (ainda aguardando a regularização) e Lucas Fonseca (poupado por opção do treinador).

Escalação: Marcelo Lomba; Tinga, Éder, Jackson e Moisés; Feijão, Juninho, Danilo Pires e João Paulo Gomes; Thiago Ribeiro e Zé Roberto.

Análise: O técnico Doriva vai manter a base que venceu o Avaí no último fim de semana, com duas exceções. Juninho na vaga do volante Paulo Roberto e o zagueiro Éder assumindo o lugar de Lucas Fonseca. A formação tática será a mesma, o tradicional 4-4-2 que se transforma num 4-2-4 quando o time está sob posse da bola e atacando, com Danilo Pires e JP Gomes caindo pelos lados, Thiago Ribeiro responsável pela criação e Zé Roberto mais fixo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário