Copa Brasil: Bahia x América-MG: Givanildo faz mistério

América-MG encerrou ontem à tarde sua rápida preparação para o confronto decisivo contra o Bahia, amanhã, às 21h45, na Arena Fonte Nova, que vale vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Os jogadores americanos realizaram um treino recreativo no CT do Vitória, anexo ao estádio Barradão, encerrado com uma sessão de cobrança de pênaltis.

Com desfalques na equipe e sem tempo para orientar coletivos, o técnico Givanildo Oliveira só irá divulgar a equipe no vestiário. Ele conta, porém, com jogadores polivalentes, que atuam em mais de uma posição. É o caso do jovem Xavier. Revelado nas categorias de base do Clube, foi destaque na campanha do acesso à Série A, na última temporada. Na ocasião, Xavier atuou na lateral esquerda em 16 oportunidades. Este ano, Xavier fez sua primeira apresentação no último domingo, na estreia no Brasileirão contra o Fluminense. O jogador afirma que está preparado para ajudar a equipe na posição que for necessário.


“Preparado? Eu sempre estou. Sempre trabalhei para quando a oportunidade aparecer eu estar bem na posição que o professor Givanildo precisar. Quem decide é ele e eu sei que estou preparado. Independente de posição, se ele optar por mim, estarei lá para ajudar”, garante.

Projetando o duelo contra o Bahia, Xavier afirma que o time americano deve jogar com inteligência e tranquilidade.

“Nós vamos jogar para ganhar, mas também não podemos querer fazer o gol de qualquer jeito. Temos que jogar com inteligência. Um gol dentro da casa do adversário é fatal. É ter tranquilidade para não tomar o gol e, se fizermos um gol, ótimo”, disse Xavier ao site oficial do time mineiro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário