O BROCADOR VOLTOU! Flu de Feira 0x2 Bahia

Fala, Nação Tricolor. Mais um triunfo. Mas agora, com a ótima notícia da volta do Brocador.

O Bahia entrou pra domar o Touro do Sertão. E a missão, obviamente, não seria fácil. O time do presepeiro do Arnaldo Lira tem boas peças, jogadores experientes e já surpreendeu até algumas equipes nesse Baianão.

O primeiro tempo foi aquela correria já esperada, do time do interior. Mas o Tricolor se comportou muito bem. Aliás, mais um jogo da zaga mais criticada do universo, sem tomar gols.

Um Bahia quase ideal (na minha concepção). Com Lomba, Hayner, Lucas, Eder e JPGomes. Feijão, Paulo Roberto e Juninho. Thiago, Edgar e o Brocador. Trocaria o Hayner pelo Tinga, o Danilo no lugar do Paulo Roberto e Moisés na lateral esquerda e o time ficaria o ideal. Mas vamos lá.

A volta de Hernane foi algo sensacional. Parabéns ao Bahia pela estrutura oferecida a esse cara. E principalmente ao camisa 9. Ele deu um exemplo de profissionalismo nessa recuperação em metade do tempo previsto . Aliás, metade ou um terço, já que a previsão era de 60 a 90 dias. A melhor contratação do Baiano, disparado.


E o cara voltou com gosto de gás. Brigando com zagueiros, disputando bola, dando assistência, abrindo jogada, dando esporro nos companheiros que erravam a bola. Porra, que diferença do time sem ele.

O jogo foi bom e disputado no primeiro tempo. Porém os gols não saíram. Edgar Junio perdeu umas duas, Hayner perdeu a chance de dar a assistência pra Hernane e chutou forte para fora. E lá atrás Lomba fez umas duas defesas e viu a bola saindo pra tiro de meta, mais que na direção do seu gol.

O Tricolor deixou pra acordar no segundo tempo. Com um minuto de jogo, João Paulo Gomes, que vinha mal na partida, acertou um cruzamento na cabeça do Brocador. Mas que um gol, foi um prêmio para a dedicação e vontade desse cara de voltar a jogar bola. 1×0.

O jogo esquenta Juninho arrisca de longe e quase faz outro golaço. Thiago Ribeiro bateu bem e o goleiro dos caras salvou. Falta pros caras e no cruzamento Igor acerta uma boa cabeçada para uma linda defesa de Lomba. A resposta é imediata e Edgar Junio toca pra trás e Danilo Pires, que acabara de entrar, acerta um foguete, mas o goleiro tira com a mãe esquerda, numa defesaça. Logo depois Luisinho dá uma assistência sensacional para Rômulo chegar voando e batendo de primeira pra selar o caixão dos feirenses. 2×0.

Notem que nos dois últimos lances a participação dos 3 reservas que entraram em campo. Nem ouvi a entrevista do Doriva, porque ele tá com tanta moral, que deve estar “insuportável”. 🙂

Bora Baêa Minha Porra! Agora a classificação pra final do Baianão está quase certa. Afinal, tomar de 3×0 do Fluminense de Feira, na Fonte Nova, só não é mais difícil do que provar ao STJD, como é que uma transferência de um time do México pro Brasil é uma transação nacional. 

Quarta já tem jogo da Copa do Nordeste, em Pernambuco. Gostaria de deixar uma sugestão aos simpatizantes do time de Canabrava: já que o time de vocês tá fora da Copa do Nordeste, assistam CARROSSEL no SBT, no primeiro tempo. 

E na segunda etapa tem o PRA GANHAR É SÓ RODAR. #FicaAdica

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário