Ba-VI: Clássico é Clássico – Favoritismo de quem?

As finais do campeonato baiano, depois de um longo, frio e tenebroso inverno, voltam a envolver os dois maiores clubes do Estado. Sempre bom ter dois jogos de maior expressividade como nessa decisão do decadente futebol baiano.

Durante toda a competição, até o momento, o Bahia demonstrou muita determinação e conseguiu permanecer com a melhor campanha, se dando ao luxo de perder uma única partida que não modificaria em nada a sua classificação, como primeiro no computo do geral. Perdeu justamente para o seu maior rival, num jogo muito igual aonde os detalhes decidiram o escore.

Não bastasse essa fantástica campanha do Tricolor, o campeonato andou ameaçado de ter as semi-finais interrompidas pelo triste episódio da e, até esse momento, não comprovada irregularidade de um jogador utilizado pelo time de Canabrava e questionada no tapetão.


Muito se discutiu, mas para o bem de todos e a felicidade geral das nações, o campeonato teve a sua reta final confirmada e hoje nos resta aguardar os dois grandes jogos com o primeiro ocorrendo no campo do adversário e o segundo, pela vantagem obtida pelo Bahia, no Estádio Octávio Mangabeira, hoje vulgarmente denominada de Arena Fonte Nova.

Finalmente, qual dos dois vai ficar com o título?

Ao Bahia representa o TRI-Campeonato e para o adversário tem o valor de um título doméstico depois de 3 e consecutivos anos de jejum. Representa ainda a consolidação na participação da Copa do Nordeste de 2016, que neste ano não teve a participação do segundo maior representante do nosso Estado, justamente pela incapacidade verificada no ano passado, quando ficou fora das semi-finais.

Alguns torcedores demonstram extremo otimismo e já consideram o maior rival tricolor como o Campeão neste ano. Eu, vivido e com a experiência adquirida, não acredito que aja esse tal favoritismo. Trata-se de um clássico e, como já diziam os mais antigos, nesse jogo o resultado final só se sabe quando o “juiz” apitar ao final dos 180 minutos. Eu acredito que o Bahia, pela melhor campanha, saia vencedor ao final dessa importante disputa.

Vejo o adversário com um time de relativa qualidade, mas nada que não possa ser superado pelo mediano time do Bahia. Assim, os jogos das Finais serão repletos de grandes emoções para as torcidas, num cenário revestido de muita expectativa e que não falte os gols para fechar com chave de ouro esse certame estadual.

Futebol é jogo jogado nas quatro linhas e que vença o melhor!

Saudações Tricolores !!!

BBMP !!!

Paulinho Fernando – Torcedor do Bahia, amigo e colaborador do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário