Brocamos de novo! Bahia Frankenstein 1×0 Santa Cruz

Pra começar a informação, na chegada da Fonte Nova, todo mundo comentava a mesma coisa. “Porra, Bahia vai com time misto, vai ser difícil”. E foi. O Bahia colocou em campo o maior mistão que já vi no futebol. Jogadores reservas, com meninos do Sub20, mais alguns do Sub17 e pra terminar o balaio de gato, estreia de dois jogadores. Ou seja, entrosamento Zero.

Achei uma falta de respeito com o Torcedor. Falei aqui da minha indignação com a Torcida do Bahia, em falta no estádio esse ano, diante das boas campanhas do time, mas aí o cara vai pra um jogo como o de hoje com um time Frankenstein. Porra! Meio de semana, avisando o dia todo que será assim, não ia ninguém. E não foi. Apenas 1100 gatos pingados pagaram ingresso e o restante eram sócios com seus convidados, que ajudaram a chegar no pífio 7000 almas nas arquibancadas.

Mesmo com todos os problemas, o Bahia entra em campo com o mistão. Confesso que tive medo de perder feio o jogo. Um time mesclado demais contra um dos concorrentes ao título, poderia ser fatal. Torci, mas receoso.


Porém o jogo começa e vi uma zaga muito bem postada. Um primeiro tempo quase impecável dos dois zagueiros. Lucas voltou bem demais e Dedé (que entrou mal nas partidas do ano passado) também fez sua parte. Resultado, 1º tempo e Jean quase não viu a cor da bola. Jean é outro ponto de interrogação mas como diz meu pai: tem a sorte dos grandes goleiros. A bola só chega fácil.

Nas laterais duas gratas surpresas. Marlon voltou bem e a estreia de JPG na esquerda, não poderia ser melhor. Primeiro que fez uma das coisas mais desejadas pela Torcida do Bahia. Tirou a bola parada dos pés de Rômulo. Depois fez bons lançamentos para área e num deles o Zé Roberto quase abriu o placar. Zé Roberto… vou falar dele depois.

No meio os meninos da base bateram cabeça no primeiro tempo, mas se ajustaram. Aí veio Rômulo. Meu Deus. O cara alterna partidas ótimas com jogos péssimos, como foi nessa quarta. O cara errou tudo. Acertou um ou dois toques pra frente e só. Ele, Zé Roberto e Jean foram vaiados desde os 5 minutos do primeiro tempo.

Veio o segundo tempo e Lucas morreu e foi substituído. E Rodrigo Becão entrou no jogo. Pensei: agora, lascou! Sem Lucas o time ia dar braga e Grafite faria o dele. 

O Santa Cruz dominava as ações, Grafite perdeu 2 chances claras de gol e… só.

Numa jogada ensaiada Becão quase marcou o gol dele de cabeça. Mas o quase saiu quando entrou o segundo lateral esquerdo no Bahia. Moisés.

Zé Roberto não tinha acertado NADA em campo. Perdeu umas 10 bolas tentando proteger, passou várias erradas, perdeu contra-ataques rápidos com a lentidão dele, foi um zero à esquerda até que… cruzamento de Moisés e ele antecipa o zagueiro e acerta uma cabeçada no cantinho. 1×0 pra queimar minha língua e a de pelo menos 7000 Torcedores nas arquibancadas.

Aí foi só esperar o juiz apitar pra comemorar.

Bora Baêa Minha Porra! Teste pra cardíaco mas o time Frankenstein surpreendeu a todos. Superou a técnica do Santa na vontade dos jogadores, na garra da Base. Brocou e manteve a campanha 100% na Copa do Nordeste. E agora vamos esperar o sorteio e seguir como único clube baiano na Copa do Nordeste. ; )

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário