Contratações no Bahia: a Burrice continua em 2016

Ontem o tricolor e competente Lourival de Paula, torcedor do Bahia e repito, importante colaborador do BLOG de forma clara e, sobretudo legitima, expressou o que pensa acerca da sofrida luta do Bahia pela permanência do atacante Kieza. Segundo Lourival, Kieza é um ótimo jogador, teve utilidade, mas se trata de um jogador meeiro e lhe causa profunda estranheza, um jogador tão limitado, no entanto, reverenciado pela torcida do Bahia ao extremo. Claro, alguns tricolores não concordaram, houve o natural esperneio dos contrários, notadamente pelos não menos importantes, os tricolores Rick e Théo, e por fim, todos estão vivos e atuantes e mais um aspecto do Bahia se não foi esclarecido, foi debatido com respeito, zelo e consideração pelas opiniões contrária.

Hoje a voz é de Paulinho Fernando, amigo, torcedor tricolor, ainda que injusto por natureza, é um dos que nutro simpatia adicional pela participação e defesa do tricolor de aço em qualquer circunstâncias que resolveu esbravejar contra o que por ele foi chamado de BURRICE do presidente Marcelo Sant’Ana do Bahia, quando só se preocupa com as contratações de jogadores do meio e para o ataque.

“Vejo que a Diretoria do Bahia, digo, o presidente que parece estar seguindo os mesmos passos do ano passado com contratações e mais contratações de jogadores para o meio e o ataque”


“Será que ele, ou outro alguém no Clube, não enxerga que as maiores deficiências do Bahia encontram-se no setor defensivo e no gol! Daqui há pouco, começam os campeonatos e o time só vai ter contratado jogadores para o setor ofensivo. Errar é humano, persistir nos erros é BURRICE !!!” Disse o Paulo Fernando

Colaboro com o argumento do Paulo Fernando, seja na prioridade, seja na burrice. Afinal, o Bahia não tem defesa alguma. Exceto o gol com o retorno de Marcelo Lomba. Não conta com nenhum lateral de qualidade seja na direita ou esquerda, isto, considerando que Ávine já não produz e não fica. Cicinho foi reprovado e João Paulo mostrou que não reúne qualidade para ser titular do Bahia, quando pensado como um time forte e competitivo. A zaga formada por Gabriel e Gustavo, tendo com reservas, Robson e Jailton, nem de longe ou de perto pode ser considerada com uma defesa sólida e confiável. Uma zaga digna do River Plate…. digo de Sergipe. E acrescento.

Enquanto isto, dos quatro jogadores contratados até agora, três são atacante: Hernane, Luisinho e Edigar Junio. O outro reforço, Juninho, é meia, além deles, o Bahia deve anunciar nesta sexta-feira, Roni, jogador de característica ofensiva, isto sem contar com o esforço gigante que faz para permanecer com Kieza. 

Para defesa ninguém ainda com toda essa pobreza técnica num setor tão importante para saúde moral de qualquer time de futebol. Será que o Bahia departamentalizou as prioridades, primeiro a sala e só depois a cozinha? Não se sabe, logo vem a preocupação. 

No entanto, admito que o Bahia precisa dos atacantes já contratados e OUTROS, já que para o setor a situação também é ou era complicada, já que só conta(va) Maxi e Zé Roberto. Jacó, Jeam, Lourival, Mário, João Leonardo, Alexsandro, Gustavo e Matheus Peixoto, são jogadores da base que foram conduzidos para a condição de profissionais, não por desempenho ou qualidades destacadas e sim por ter estourado a idade.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário