Torcedor do Vitória cumpre promessa na Igreja do Bonfim

A fé e a determinação do torcedor José Batista Freitas Matos, 46 anos, é motivo de orgulho para o Esporte Clube Vitória. Na tarde desta sexta-feira (18), Batista, rubro-negro fanático, cumpriu a promessa pelo retorno do Leão à Série A do Campeonato Brasileiro, ao chegar na Igreja do Nosso Senhor do Bonfim.

Batista percorreu a pé cerca de 120 quilômetros, desde Feira de Santana até à Colina Sagrada, uma trajetória de muito esforço e dedicação. Residente em Feira, o torcedor deixou sua cidade na segunda-feira (14). “Perdi 6 quilos, 3 unhas, acumulei vários calos e dores pelo corpo, mas não me arrependo. Essa foi a melhor caminhada que já fiz, estou realizado”.

Escritor e jornalista por formação, ele já havia percorrido outras distâncias para celebrar títulos do Vitória. “Usei três tênis no total e dormi em cidades como Amélia Rodrigues e Simões Filho. Descansei em alguns postos de gasolina também”, completou.

Gripado e impossibilitado de comparecer ao Bonfim, o presidente do Vitória, Raimundo Viana, registrou a felicidade da missão cumprida. “O exemplo do José nos inspira a seguir trabalhando forte. Jamais esquecerei o seu sacrifício e paixão pelo Vitória”.

Por fim, Batista presenteou o clube com um crucifixo e projetou a próxima caminhada. “Já tenho tudo planejado para percorrer o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário