Bahia e Vitória de olho nos rebaixados deste Domingo

O campeonato brasileiro ainda não terminou para a tranquilidade da nossa dupla baiana. Os jogos que irão determinar os rebaixados para a Série B, neste final de semana, serão importantíssimos para os nossos clubes. Vejamos. A torcida do Bahia estará torcendo pelo Vasco e Goiás. Se estes forem rebaixados, será péssimo para o Bahia, pois estes clubes são tradicionais na Série A. 

Nos últimos dez anos, o Goiás só disputou duas vezes a Série B e o Vasco também em duas oportunidades. Ambos os clubes disputaram neste intervalo 8 vezes a Série A. Pelo passado, há probabilidades maior de retornarem em seguida. Há de se ressalvar que nestes dez anos (2006 a 2015), o Esporte Clube Bahia disputou somente quatro vezes a Série A, duas Série C e 4 vezes a Série B (em 2016 será mais uma na Série B).

Já a torcida do Vitória, ao contrário, estará torcendo, para a queda do Goiás e do Vasco. Não para ver o seu rival em situação ruim, mas para defesa de sua própria pele. Há de se destacar que o rubro-negro nesses 10 anos, disputou 5 vezes a Série A (em 2016 será mais uma participação nesta série), 1 vez a C e 4 vezes a Série B. Por que a torcida do Vitória deseja a queda do Goiás e Vasco? Exatamente, porque nós nordestinos, tradicionalmente, quando na Série A, disputamos o não rebaixamento. Se estas equipes caírem, poderão ser mantidas equipes não tradicionais, como Avaí e Figueirense e de igual porte, o Coritiba.

“Alea jacta est” ( a sorte esta lançada) NOVAMENTE.)

ATAHUALPA – Torcedor do Vitória
e amigo do BLOG

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário