Meio objetivo alcançado. Mas… Atlético/GO 1×1 Bahia

Saí da minha aula de pós pra assistir um jogo feio. Daquele tipo: duro de assistir. Lembra do Bahia, aquele time que encantava, trocava passes, do trio KGB, das goleadas, do melhor ataque do Brasil… esqueça! A pegada agora é outra. Porém é importante frisar: o objetivo do primeiro turno, foi alcançado. Terminamos entre os 4. Agora é repetir no segundo…

O Bahia se tornou a cara do seu principal jogador da partida contra o Atlético/GO. Alexandro. Um time feio. A grande diferença é que o atacante que fez o gol da partida, se esforça, briga, luta o jogo todo e de vez em quando, broca.

O jogo foi triste, pra usar a expressão que meu pai usou ao comentá-lo. A zaga que bateu cabeça no gol de empate, os dois laterais ineficientes, Tiago Real esqueceu o futebol no passado, Souza virou um maluco que de onde pega chuta na direção do nariz, Eduardo e Pittoni foram os únicos lúcido do meio de campo. Na frente o trator Alexandro e a lerdeza irritante do “garoto” Zé Roberto. 

Mesmo assim, ainda com todos esses problemas, o Bahia saiu na frente, numa cabeçada certeira de Alexandro. 0x1. Na segunda etapa o time optou por jogar atrás e sair nos contra-ataques. Mas era um contra-ataque tão lento quanto os do bába dos veteranos do ESAEX. 

Num deles Alexandro chutou pra fora. No outro Rômulo acertou o goleiro e… pronto. Acabou o Bahia.

O resto foi só pressão do frago dragão, que pouco assustava. Até que numa bola boba, cruzada na área, a zaga resolve bater cabeça e tomar o empate. 1×1.

Souza ainda teve mais uma chance, mas ao invés de tocar pra Maxi preferiu chutar de forma ridícula pra fora. 

Fim de papo. Resultado ruim mas poderia ser ainda pior do que o futebol apresentado.

Bora Baêa Minha Porra! Fim da primeira fase e missão cumprida. Se acabasse hoje a série b estaríamos no lugar de onde não deveríamos ter saído. Mas tá na hora de voltar a jogar futebol. Tá feia demais a coisa…

Agora é esperar pra pegar o coelho em casa num jogo de 6 pontos, sem direito a erros. Sérgio Soares, meu filho: arruma essa porra ai!

PS. Parabéns ao Vice. Merecia até uma meia estrela de prata pela liderança do 1º turno.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário