Campanha do Esporte Clube Vitória no 1ª turno da Série B

Concluído o primeiro turno, o Vitória é o campeão simbólico com uma campanha invejável. Ganhou 37 dos 57 pontos disputados, aproveitamento de 64.9%, está um ponto à frente do segundo colocado, e cinco do primeiro clube fora do G4, o Náutico.

Tem o melhor ataque da competição – 30 gols – e a segunda melhor defesa, com 17 gols, superado pelo Botafogo com 12. Como mandante, a campanha é a quarta melhor entre os 20 clubes da Série B. Ganhou 23 dos 30 pontos disputados, com sete triunfos, dois empates e somente uma derrota na estreia. Balançou as redes 21 vezes e sofreu 9 gols, com aproveitamento em casa de 76.67%.


É o segundo melhor visitante: 14 pontos ganhos em 27 disputados, com quatro triunfos, dois empates e três derrotas. Marcou 9 gols e sofreu 8, aproveitamento de 51.85%. Seus artilheiros no Brasileiro são Elton e o argentino Escudero, cada com 6 gols, na quarta colocação.

Sob comando de Vagner Mancini, o Vitória jogou 13 partidas, com 7 triunfos, 4 empates e duas derrotas, ambas fora de casa. Claudinei Oliveira, o primeiro treinador, ganhou um e perdeu outro jogo. 

Enquanto o assistente técnico Wesley Carvalho, que assumiu interinamente em quatro partidas antes da chegada de Mancini, venceu três vezes e sofreu uma derrota como visitante

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário