Bahia x América brigam pelo terceiro lugar da Série B

Bahia e América-MG, dois clubes considerados antes do início do campeonato como candidatos natos ao acesso e jamais favoritos, como profetizou o técnico Sérgio Soares, se enfrentam hoje à tarde, na Arena Fonte Nova, em um jogo de certo apelo, pela importância na briga pela permanência no G-4 e contra um adversário recomendado, como qualificado pela boa pontuação registrada na tabela de pontuação.

Mas é aí que mora o perigo, já que o tricolor de camisa e alma de aço, no atual Campeonato Brasileiro só venceu times que não fazem as três refeições diárias, como recomenda a Organização Mundial de Saúde, ou seja, quando o oponente está abaixo do meado da tabela. Fora isto, o Bahia coloca o galho embaixo, exceto uma única partida, quando venceu o Paysandu por 2 x 0. Fora esse, empatou ou perdeu. Vejamos: empatou com (Náutico 5º), Botafogo-RJ (2º) América-MG (3º) e Sampaio Corrêa (5º), perdeu para o (Vitória (1º), Criciúma (9º), Bragantino (10ª), Santa Cruz (7ª). Venceu o Paysandu (8º).

Portanto, chegou o momento de somar e tomar pontos, não tão somente de adversário-escada, como também começar a remover pontos dos concorrentes diretos e o América-MG, terceiro colocado, é um ótimo começo. Vale justamente a terceira colocação, a única posição alcançável nesta rodada, já que o Vitória e Botafogo-RJ já somaram pontos inatingíveis. Uma impensável derrota pode empurrar o tricolor para fora do G4. 

Para o jogo se espera o retorno de Kieza, Eduardo e Cicinho, ausentes na última partida. Todos treinaram e estão aptos e à disposição do técnico tricolor. Maxi Biancucchi e Yuri, suspensos, são os únicos desfalques da equipe. Tiago Real, depois de reinar absoluto em todas as formações dos times do técnico Sérgio Soares, parece ter pulverizado o encanto e perdeu a posição para Gustavo. No entanto, a escalação do Bahia, como em jogos anteriores, só saberemos minutos antes da partida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário