Sampaio Corrêa x Vitória: Leão faz 3ª defesa da liderança

Líder, porém pressionado pela concorrência desesperada, o Esporte Clube Vitória faz neste sábado, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio do Castelão, em Luis do Maranhão, às 16h30, a sua terceira defesa de líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B, em jogo que marcará a estréia do time baiano no returno da competição, além disso, terá uma boa oportunidade para devolver ao adversário a derrota do primeiro turno, aliás, a única registrada atuando dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro, quando foi nocauteado por 2 x 0. Vale recordar que daquele time horroroso, só sobrou Elton e o meia Jorge Wagner, aliás, este último só reaparece por motivo, digamos: de força maior.

Não se pode dizer que a situação do Leão esteja tranquila, no entanto, se o mundo se acabar após todo o complemento da 20ª rodada iniciada ontem, na pior das piores das hipóteses, o Esporte Clube Vitória acorda do Domingo bem cedo na vice-liderança, já que só pode ser superado pelo Botafogo-RJ que, dentro de casa, vai bater de frente com o Paysandu. Um empate carioca e uma indesejada derrota rubro-negra, não abala ou arranha o reinado do Leão de melhor time da divisão, como certifica a tabela de pontuação exibida na sede da promotora do evento.

Porém, a expectativa é do terceiro triunfo fora, já que venceu o Luverdense e Ceará, logo seria bem razoável acreditar que o Leão poderá vencer, sim, o time multicolorido do Maranhão, que fechou o primeiro turno perdendo para o Paraná e, na sexta posição com 33 pontos, vai para o jogo desfalcado de quatro dos seus principais jogadores.

Já o Leão, terá a ausência do zagueiro Guilherme Mattis que, machucado, cede o lugar provavelmente para Kanu. Outro fora do jogo é o jogador de maior destaque do time. Escudero também machucado foi vetado pelo departamento médico. Jorge Wagner aparece como provável substituto. Além deles, o Leão não terá o lateral Digo Mateus, este ausente por suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no jogo contra o Santa Cruz.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário