Bahia 4 x 1 Boa Esporte: "LIDERAÇO"

Estreia do uniforme em homenagem ao “Esquadrão de Aço”, estreia do novo dono da lateral-direita, retorno de atacante e muita bola na rede. Essa foi a noite do Bahia que fez o dever de casa, esbanjou eficiência no reencontro com o torcedor, venceu com autoridade e assumiu a liderança provisória da Série B. Jaílton não esperou nem me acomodar no sofá para ver o jogo e aos 3 minutos abriu o marcador. Eduardo cobrou escanteio e o zagueiro cabeceou para o fundo das redes. 1×0. Após o gol, o Tricolor recuou, começou a errar muitos passes e deixou o Boa Esporte jogar.

Porém, quando o jogo passava a ficar perigoso com as investidas do Boa, um passe genial de Eduardo encontra Kieza. O artilheiro tricolor invade a área e toca na saída do goleiro. 2×0 na Fonte. A nação ainda comemorava o segundo gol, quando Vítor tabelou com Eduardo, entrou na área e devolveu para o meia que da marca do pênalti mandou no canto do goleiro Andrey. 3×0. Tudo caminhava para um primeiro tempo tranquilo, mas o Bahia adora colocar um ar de aflição. Aos 45, bate-rebate na área, defesa vacila e Tadeu manda de “pucheta” encobrindo o goleiro Douglas Pires. 3×1.   

Nas últimas partidas critiquei bastante Eduardo, desde a sua estreia achei que seria o cara ideal na armação da equipe, o famoso “cabeça pensante”, estava devendo um pouco, talvez por ainda estar pegando ritmo de jogo devido ao longo tempo inativo. Mas hoje voltou a mostrar qualidade na criação, sendo o principal nome do time em campo, com duas assistências e um gol. No total, em 8 jogos, já soma 5 passes para gol e uma bola na rede.

O Bahia voltou para o segundo tempo um pouco acomodado, até tomou uma pressão inicial, mas quando tinha a bola no pé envolvia o Boa e chegava com mais perigo. Sérgio Soares, então, resolveu mudar para dá mais agressividade. Sacou Eduardo e colocou o meia Rômulo. E não demorou para pintar o quarto, em jogadaça do volante Yuri que foi levando, driblando, fez fila na defesa e rolou para Souza encaçapar mais um. 4×1. Monstro na marcação e mostrando qualidade no ataque. Um pouco apagado em campo, apesar do gol, Kieza deu lugar ao atacante Zé Roberto, que retornava de lesão. 

Com o placar confortável, o Esquadrão controlou o jogo e poderia até ter feito um resultado mais “robusto”, ainda mais pela fragilidade do Boa, se não fosse a quantidade absurda de impedimentos. Mas ficou nisso, Bahia 4×1 Boa Esporte, para alegria dos 16.197 tricolores presentes na Fonte. Poderia elogiar e frisar o conjunto, que foi muito bem, mas gostaria de destacar as atuações do lateral Vítor e do volante Yuri, duas joias da base, que além das assistências para os gols de Eduardo e Souza, fizeram uma bela partida. Porém, o nome do jogo, sem dúvidas, foi o meia Eduardo. Em 45 minutos fez o que se espera de um verdadeiro “camisa 10”. Que continue assim. E como diria meu amigo Rangel Figueredo: Hoje estou de BOA, mas amanhã CEARÁ ainda melhor. 

BBMP! LIDERAÇO!

Fellipe Costa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário