Agora de forma oficial, Gabriel Valongo é jogador do Bahia

Agora é oficial: Gabriel Valongo é o mais novo reforço do Bahia. A contratação do zagueiro de 28 anos foi confirmada pelo clube em nota divulgada no site oficial. O jogador já estava em Salvador há alguns dias, havia realizado exames médicos e, inclusive, já treinava com o grupo. Porém, faltava assinar a papelada para concretizar o negócio, o que aconteceu nesta quinta. O defensor, que pertence ao São Caetano, chega por empréstimo até 2016.    

FICHA DO JOGADOR:

Nome: Gabriel Valongo da Silva

Natural de: Camaçari – BA

Data de nascimento: 30/06/1987

Altura: 1,93m

Peso: 96kg

Clubes: Bragantino, XV de novembro-RS, Paraná, Avaí, Atlético-PR, Guarani, São Caetano e Campinense.”

Confira a nota emitida pelo clube:

“Para suprir a saída do zagueiro Titi, que se transferiu para o futebol turco, o departamento de futebol profissional do Bahia agiu rápido e contratou o defensor Gabriel Valongo.


O novo zagueiro tricolor tem 28 anos e 1,93 metros. O atleta iniciou sua carreira no Vitória-BA, mas também defendeu Bragantino, XV de novembro-RS, Paraná, Avaí, Atlético-PR, Guarani, São Caetano e Campinense. Gabriel é irmão do volante Fausto, que teve passagem pelo Bahia em 2007 e 2008.


Em seu currículo, Gabriel tem dois títulos estaduais, pelo Avaí (2010) e Campinense (2015). Este ano, Gabriel enfrentou o Bahia em duas oportunidades, pela Copa do Nordeste, defendendo o Campinense.


O atleta está em Salvador, já realizou os exames médicos e vem treinando no Fazendão.Seu contrato com o Tricolor vai até maio de 2016. Sua apresentação será nesta sexta-feira (24), antes do treino da manhã, no Fazendão.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário