1 x 0: Bahia vence o Oeste chorado e volta ao G4.

Jogando hoje à noite, fechando os jogos da décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia fez aquilo que dele se esperava: vencer e voltar ao G4, para se manter vivo e ativo na longa caminhada, que esperamos vitoriosa, até à última semana do mês de novembro, data prevista para promulgação do juízo final, onde serão lidos os livres e salvos.

O técnico Sérgio Soares, contrariando aqueles que apontavam nos retornos de Souza e Wilson Pittoni, liberados de suspensão, resolveu pela permanência do mesmo time que venceu o Paysandu por 2 x 0, exceto com a entrada de Mário, em substituição a Max, vetado pelo departamento médico tricolor e novamente obteve êxito, ainda que tenha faltado certo brilho.


O primeiro tempo, ainda que não tenha feito uma partida primorosa ou criado chances importantes de gol, o tricolor saiu da frente com um gol de Thiago Real aos 25 minutos e manteve a partida nesta etapa, em banho Maria, até ao seu final. Pouco a ser registrado no conjunto do jogo, apenas a não repetição da boa atuação de Eduardo, substituído no segundo tempo por João Eduardo. No segundo tempo, até que o Oeste ensaiou engrossar a partida, mas apenas de um susto com o Bahia, retomando as redes da partida para conquistar mais um triunfo chorado e sem uma grande apresentação, mas que, no entanto, era tudo que o Bahia precisava, para atender o que pede e exige a tabela de pontuação, para a liberação do alvará de funcionamento de mudança de atividade de time da Série B para time da Série A, no exercício 2016.

Com o resultado, o tricolor, além de manter a pegada dentro de casa, quando conquistou seu sexto triunfo, somou 24 pontos, recuperou as posições perdidas após o início da 12ª rodada da competição e retorna a terceira posição, com os mesmos números de pontos que o líder e vice-líder, Botafogo-RJ e América-MG, porém atrás na tabela, desamparado pelo critério de desempate do saldo de gols. O Náutico é o quarto colocado, curiosamente com 24 pontos e assim como os demais, com sete triunfos em 12 jogos.

Depois de uma sequência atuando em Salvador, o Esporte Clube Bahia terá seu próximo compromisso fora de casa. O time embarca para Santa Catarina e no próximo sábado, às 16h30, encara o Criciúma, treinado por Petkovic, no Estádio Heriberto Hulse que, neste momento, ocupa a 11.ª posição, com 15 pontos. Para este jogo, o Bahia não terá o lateral Adriano, punido com o terceiro cartão amarelo hoje à noite. No meio da semana, o Bahia encara o Paysandu pela Copa do Brasil. 

Autor(a)

Deixe seu comentário