Após 11 anos, goleiro da base assume a camisa 1

A camisa 1 do Bahia voltará a ser usada por um jogador formado nas divisões de base do clube, e fazia tempo que isso não acontecia, há exatamente 11 anos. Com a saída de Lomba, o goleiro Omar será o novo dono da meta tricolor. O último goleiro da base que teve sucesso no time principal foi Márcio, destaque na campanha do Campeonato Brasileiro da Série B de 2004.

De lá para cá foram nada menos que 17 goleiros diferentes no clube. Omar está no Bahia desde de 2009, mas apenas em 2010 ganhou as primeiras chances no time principal. Esteve em campo em momentos importantes do clube, como no jogo do acesso à primeira divisão, quando Bahia bateu a Portuguesa por 3 a 0, no estádio de Pituaçu.

As boas atuações fizeram Omar cair nas graças da torcida, mas o goleiro seguiu no banco de reservas. A maior sequência aconteceu em 2010, quando ganhou a vaga do criticado Tiago durante o Campeonato Baiano. Porém, o arqueiro voltou a ser a terceira opção da equipe no Brasileirão após a contratação de Marcelo Lomba. 

Sem chances no time titular, Omar chegou a ser especulado em outras equipes, inclusive no Vitória, mas seguiu no Fazendão. Na temporada passada, o goleiro sofreu uma lesão no joelho, passou por cirurgia e perdeu espaço no banco para o amigo Douglas Pires. Parece, enfim, que o goleiro deu a volta por cima em 2015, e conquistou a confiança do treinador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário