A disputa entre a dupla BA-VI é até divertida, mas…

O Joinville já assegurou seu espaço na Série A de 2015, acredito que o melhor recado foi para o Futebol da Bahia, que entra ano e sai ano, não consegue “encontrar” a tão sonhada 3ª e ou até mesmo um 4ª força, vivemos em uma disputa polarizada entre a dupla BA-VI que pode até ser divertida, engraçada, um celeiro de humorista, fanfarrões que dissimulam uma feroz rivalidade, mas ao longo dos anos tem nos afundado abraçados com o nosso ridículo Campeonato Baiano, que a cada dia tem o fortalecimento de suas lideranças quer seja por mérito e competência ou não.

Santa Catarina é uma referência (benchmarketing), quem é cego não pode ver, mas pode ouvir, será que algum representante da nossa Federação já observou isto, algum representante de nossos clubes?

Os Catarinenses têm hoje 04 Clubes na primeira divisão (incluso o Joinville), e mais 01, o Avaí com grande chance de forma o quinteto, então amigos imaginem o nível de disputa deste Campeonato regional.

Enquanto isso, por aqui se recorre à criação de outra competição, o Campeonato do Nordeste, na busca de uma solução para este problema, será que é em longo prazo vai dar certo? Acredito que enquanto não arrumarmos nossa casa, não haverá solução juntando aos outros “desarrumados”…, já que no Nordeste, apenas Pernambuco  pode dizer que tem algo de melhor quando se fala de 3ª força, pois também ainda pode ter ano que vem, dois na Serie A e um na disputa da B.

Ah! Também o Ceará que tem 02 medianos (Ceará e Icasa) e o Fortaleza penando na C (que o pobre do Jacuipense na busca penou, penou sozinho e desamparado e morreu na praia), e o mencionado Sampaio Correa, que prefiro nem pensar em temer algum dia…, por sinal tem um bom jogador o “Pimentinha”, mas precisa trabalhar a pontaria, Deus me livre!

Jorge Lago

Autor(a)

Deixe seu comentário