Contusões complicam o ano do Esporte Clube Vitória

O Esporte Clube Vitória melhorou substancialmente no segundo turno, inclusive se vencer o Goiás amanha no Barradão e depois contar com tropeço de Bahia ou Chapecoense ou Palmeiras, pula fora sai correndo da zona de rebaixamento. Mas o ano do Leão está muito longe daquilo que esperava os seus torcedores. Erros de contratações, ausência do seu estádio por um longe período, podem justificar o ano ruim dentro das quatro linhas. No entanto, o departamento médico do Leão através de Wilson Vasconcelos, admitiu em entrevista a Agência Gazeta Press e publicada no ESPN, que o clube vive um ano complicado também no aspecto contusão.

 

“Neste ano, Willie, Luiz Gustavo, Escudero e Ayrton já apresentaram problemas desse tipo (lesões traumáticas cirúrgicas). Isso atrapalha um pouco a programação. É um ano atípico. Até a Copa, foram poucas lesões, mas agora, pela grande sequência de jogos, estamos muito preocupados. Um calendário que já é apertado ficou ainda pior com a parada de 45 dias (para a disputa da Copa do Mundo)”, afirmou.

Disputando as oitavas de final da Copa Sul-americana, o Vitória ocupa a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos.

A equipe terá uma maratona de jogos ao menos até o fim de outubro, quando as rodadas de meio de semana do Campeonato Brasileiro terão uma pausa. Mas, caso supere o Nacional de Medellín-COL e se classifique às quartas de final da Copa Sul-americana, o Vitória seguirá sem tempo hábil para treinar e se recuperar.

Autor(a)

Deixe seu comentário