Bahia x Goiás: Hoje, às 18h30 na Fonte Nova.

Depois de vencer o Corinthians pela Copa do Brasil e quebrar uma longa sequência negativa, o Esporte Clube Bahia retorna novamente ao Estádio da Fonte Nova para uma nova empreitada, desta vez, para enfrentar o Goiás pelo Campeonato Brasileiro precisando vencer para mostrar que ainda está vivo e pronto para dá o pontapé inicial da recuperação.

O triunfo contra o Corinthians, se não representou avanços, trouxe alento e a volta um Bahia capaz de vencer e reagir ao momento ruim que atravessa. A sensação que este jogo passa, é aquela de quem enfaticamente diz: “O que passou, passou” vamos esquecer isto e agora a vida terá que ser nova, estamos juntos e desta forma vamos para frente para recolocar o nosso clube, em uma situação respeitável na tabela de pontuação.

Agora sujeitos, por favor, faça a sua parte e lembre-se que, nos últimos cinco jogos pelo Brasileiro, foram três derrotas e dois empates. Portanto, chegou à hora tomar vergonha na cara, se plante e se respeite, enquanto existe tempo para isto.

Mesmo vencendo hoje à noite, AINDA não será nesta rodada que o tricolor sairá da zona de rebaixamento. Somaria 13 pontos e só poderia ultrapassar o Botafogo-RJ, que enfrenta o Atlético-PR, no Paraná. Mas para este cenário ser perfeito, teria que golear o Goiás e ainda torcer para Atlético-PR, aplique também uma goleada no Botafogo, já que o saldo de gols do Bahia é negativo (-6) e do Botafogo (=0).

Todos os poupados contra o Corinthians estão à disposição do técnico Charles Fabian. Os desfalques serão Pará na Seleção Brasileira e Titi suspenso e a única novidade, será a efetivação de Rafael Miranda no lugar de Uelliton que senta no banco de reservas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário