Com gol de Fahel, Bahia bate o Goiás

O Esporte Clube Bahia pressionado por todos os lados pela má campanha no Brasileiro, até aqui, enfrentou hoje à noite, o Goiás, em uma partida encarada pelo clube como um autentica decisão pela premente necessidade do triunfo, para acalmar os espíritos e começar a se aprumar e encontrar finalmente o rumo em direção uma posição respeitável e sem risco na tabela de pontuação. 

Era preciso ganhar e o Bahia ganhou pelo placar de 1 x 0, com o volante Fahel marcando o único gol da partida em uma cabeça maravilhosa aos 30 minutos ainda no primeiro tempo, encerrando outro jejum, este agora, de não vencer pelo Brasileiro, sinalizando que pode e deve espantar para os quintos dos infernos a precária e atual campanha.

Primeiro tempo de jogo, o tricolor foi absoluto, não fez uma grande partida, e isto pouco, importa o que vale é que jogou o suficiente para suplantar o adversário e manter o jogo sob controle, sem ser perturbado pelo adversário verde e branco, além disso, criou boas oportunidades, aproveitou quando marcou com Fahel e não deu qualquer colher seja de chá ou de sopa ao Goiás nos primeiros 45 minutos onde o goleiro Marcelo Lomba pouco apareceu.

Já no segundo tempo a coisa foi feia. O Goiás virou Bahia e o Bahia virou Goiás quando considerado como foi o cenário do primeiro. O time ainda que não tenha sofrido qualquer motivação não foi tão aceso como antes. O Goiás, praticamente dominou quase todas as ações ofensivas, deu calor, foi melhor, jogou no campo do Bahia, mas no entanto, um domínio inócuo, logo inconsequente, mas que ainda assim, desnorteou e tirou a paz do torcedor do Bahia, contudo, depois dos ovos fritos e o fogo apagado, o time do planalto central, não foi capaz de tirar o triunfo importantíssimo do tricolor de aço pelo placar mínimo, porém, de consequência máxima para os planos e objetivos o Bahia e do técnico Charles Fabian.

Com o resultado, o tricolor soma 13 pontos, encosta no Botafogo-RJ, com os mesmos números de pontos, mas continua na zona de rebaixamento. O Botafogo-RJ encara o Atlético-PR neste Domingo, no Paraná. O Bahia só sairia da zona, caso o time carioca fosse derrotado pelo placar de 5 x 0, convenhamos, isto não existe.

Revigorado e já readquirido a confiança, o Esporte Clube Bahia terá pela frente como próximo desafio, o Corinthians, em jogo que acontece no sábado, (16) às 21h na Arena Itaquerão, em São Paulo. Para este jogo, o time terá à disposição o zagueiro Titi, em contrapartida, terá as ausências dos laterais Guilherme Santos e Roniery e o atacante Rhayner, todos punidos nesta noite com o terceiro cartão amarelo.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 1 x 0 Goiás, partida que valeu pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2014.

Autor(a)

Deixe seu comentário