Zagueiro vacila e Vitória leva três do Cruzeiro

O técnico Jorginho, do Esporte Clube Vitória, teve hoje, contra o Cruzeiro, aquilo que faltou ao Luis Felipão, técnico da Seleção Brasileira, no jogo contra Alemanha na Copa do Mundo: reconhecer inferioridade de momento e, por isto, aplicar uma dose caprichada de prudência e total zelo nas providências defensivas.

Exagerou, é verdade, poderia ser mais ousado, porém, somente fracassou quando o zagueiro Alemão, em um erro bizarro, cabeceia contra o próprio gol, fazendo 1 x 0 para o Cruzeiro e, assim, desmontar e começar a jogar por terra todo o esforço e esquema projetado para barrar o adversário e trazer de Minas um ponto, que seria importantíssimo na luta que travam os rubro-negros para sair das últimas posições.

O primeiro tempo entre Cruzeiro e Vitória, foi um jogo de um time só, enquanto o Cruzeiro atacava, o Esporte Clube Vitória se defendia como podia, na espera de uma brecha para encaixar o contra-ataque e matar o jogo, fato que não aconteceu em qualquer estágio do primeiro tempo. No entanto, ainda que o Cruzeiro tenha dominado todas as ações ofensivas e posse de bola, criou algumas oportunidades, é verdade, mas em nenhuma com chances reais de gols. O primeiro tempo acabou em 0 x 0 e com a proposta defensiva rubro-negra completamente atendida.

No segundo tempo, parecia que o Vitória abandonaria a retranca para se aventurar em algumas jogadas de ataque, até que tentou, mas de forma tímida e sem assustar de forma importante, enquanto o Cruzeiro continuava mandando no jogo, contudo, contando com severas dificuldades de penetrar na zaga rubro-negra. Mas essa mesma zaga, que resolveu azedar o projeto de empate do Vitória, quando Alemão, de cabeça, marca contra e faz 1 x 0 para os mineiros, ai já era.

O Vitória tentou reagir, teve de abrir e acabou levando o segundo com Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro fez o terceiro, entornando completamente o caldo rubro-negro,  ainda que Airton tenha feito o gol de honra, o Leão volta para Salvador com uma sacola cheia de gols, como aconteceu no ano passado.

O próximo compromisso rubro-negro acontece no próximo Domingo, quando enfrenta o Corinthians, um dos lideres do Campeonato, em Salvador. O jogo , além do atrativo do apelo natural do Corinthians, marcará de forma oficial a reinaguração do gramado do Estádio Manoel Barradas Carneiro.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Cruzeiro 3 x 1 Vitória partida que valeu pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2014.

Autor(a)

Deixe seu comentário