Baianos satisfeitos com a organização da Copa

Um relatório da Ouvidoria Geral do Município de Salvador (OMG) revela que a população está satisfeita com a organização da Copa do Mundo na cidade. Desde o início do Mundial, o órgão contabilizou 3.586 atendimentos, sendo 35,3 % elogios, 29,9% buscas por informações e 18,7% solicitações de serviço. Também foram registradas reclamações (13,6%) e denúncias (0,5%).

A pesquisa avaliou o período de 12 a 25 de junho, quando foram realizados os quatro jogos da primeira fase na Arena Fonte Nova. Os atendimentos foram realizados por meio do serviço itinerante da Ouvidoria, que atua com equipes no entorno da Arena Fonte Nova e na Barra – nos dias de jogos e durante a Fan Fest –, e também pelo telefone 156, do Disque Salvador.

A organização da Fan Fest, limpeza da cidade, quantidade de sanitários químicos e qualidade da iluminação pública foram alguns dos itens mais elogiados durante o período. Ainda de acordo com o relatório, a avaliação negativa do público é referente à organização da FIFA dentro do estádio, com pouca oferta de alimentos e bebidas, acesso indevido de torcedores, além da quantidade e horário de ônibus.

Já na avaliação geral dos serviços públicos, que abordou 18 itens, o item segurança teve melhor avaliação, com 91,2% de aprovação. Outros quesitos abordados positivamente foram iluminação pública (89,9%), infraestrutura (87,6%) e fiscalização à polução sonora (87,1%).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário