Di Maria salva e Argentina elimina a Suíça e avança

Se o Brasil, Alemanha e Holanda enfrentaram duras dificuldades para ultrapassar as barreiras com destino às quartas de finais da Copa do Mundo, nada foi diferente com a Seleção dos Argentinos que hoje à tarde, enfrentaram a Seleção Suíça na Arena do Corinthians, em São Paulo, onde tivemos duas etapas claramente distintas. 

O primeiro tempo o foi equilibrado, no entanto com os Suíços com maior volume de jogo e levando perigos constantes ao goleiro argentino Romero e por detalhes somados a erros de finalizações não virando o primeiro tempo com as esperanças ampliadas. 

No segundo tempo a história foi completamente diferente. Os argentinos resolveram entrar no jogo com aquele velho espírito de decisão e mandaram e desmandaram no jogo em toda a extensão do segundo tempo, martelando, pressionando e criando importantes chances de gols, mas nenhuma aproveitada, enquanto os Suíços, apenas resistiram na base de uma forte marcação no aguardo do uso do conta-ataque que acabou não acontecendo, mas tiveram o mérito em levar o jogo para a prorrogação. 

No tempo extra de 30 minutos, o enredo permaneceu inalterado, com a Argentina em cima e os Suíços atrás. Bola alçadas na área e o zaga suíça se salvando de qualquer maneira isto até aos 11 minutos do segundo da prorrogação, quando Ángel Di María salvou os argentinos marcando o único gol da partida que deu a classificação sul-americana que enfrentará no próximo sábado, o sobrevivente do confronto entre Estados Unidos e Bélgica agendado para acontecer às 17h, desta terça-feira na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário