Torcedores marcam presença em treino da Espanha

Nesta segunda-feira (09.06), no primeiro dia de concentração e treino da seleção espanhola em Curitiba, a torcida curitibana marcou presença do lado de fora do Centro de Treinamento do Caju. Com os portões fechados, fãs de Casillas, Iniesta e Pique escalavam as árvores, procuravam frestas do portão de acesso para garantir uma imagem dos ídolos que são atuais campeões mundiais. Lá do alto, o auxiliar de operação, Juancarlos Oliveira, descrevia para os outros fãs o que conseguia enxergar.

“Dá pra ver os jogadores correndo, fazendo aquecimento. É o melhor time do mundo. Eu aprendi a gostar de futebol por causa deles”, conta o torcedor de 28 anos, morador do bairro do Campo Comprido, em Curitiba. Juancarlo garantiu que não tinha hora deixar o local. “A minha vontade é ficar para acompanhar toda a movimentação, para sentir o clima de Copa do Mundo”, afirma.

As amigas Rute e Amaya são espanholas. Elas estão em Curitiba há pouco mais de um mês e pretendem seguir os passos dos atuais campeões mundiais. As duas estiveram no desembarque do time no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e ficaram frustradas por não conseguirem ver os ídolos de perto, já que o time saiu por um acesso distinto dos desembarques tradicionais. No primeiro treino da equipe no CT do Caju não conseguiram também. “Mas não tem problema porque nós voltamos aqui amanhã para tentar novamente”, avisa Rute.

Time completo

Depois do aquecimento, o técnico Vicente del Bosque passou a comandar um treino tático em campo reduzido, enquanto os goleiros treinavam nos fundos do campo. A equipe treinou com o time completo. Os craques Iniesta, Xavi, Piqué, Casillas e Diego Costa participam da atividade no centro de treinamentos do Atlético.

A Espanha estreia na Copa na próxima sexta-feira (13.06), contra a Holanda, na Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, enfrenta o Chile cinco dias depois, no Maracanã, no Rio, e no dia 23 termina participação no Grupo B contra a Austrália, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário