Buffon atingirá marca histórica na Itália

Gianluigi Buffon vai respirar aliviado quando vestir o uniforme e pisar no gramado da Arena Pernambuco. As últimas semanas foram difíceis para o capitão da Itália. Ídolo no país, o goleiro viu a vida pessoal ganhar as manchetes pela separação da esposa e pelo ainda extraoficial relacionamento com uma apresentadora de TV. Nesta sexta-feira, os problemas ficarão de lado. Recuperado de uma lesão, o jogador de 36 anos atingirá contra a Costa Rica, às 13h, a marca de cinco Copas do Mundo na carreira.

Buffon será o terceiro atleta a conseguir tal feito. Os outros são o goleiro mexicano Antonio Carbajal e o meio-campista alemão Lothar Matthaus. A diferença é que os outros dois disputaram partidas nos cinco Mundiais. Na Copa de 98, o italiano era o terceiro goleiro e só ficou no banco. Em 2002, atuou em quatro partidas. Já em 2006, disputou sete até chegar ao título. Quatro anos mais tarde, se lesionou na estreia e só participou de 45 minutos.

O jogador de 36 anos é o recordista de partidas na história da Azzurra. Até agora, foram 140 jogos, deixando para trás lendários italianos, como Fabio Cannavaro (136), Paolo Maldini (126), Dino Zoff (112) e o atual companheiro de seleção Andrea Pirlo (110).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário