100 mil argentinos esperados em Porto Alegre

 

Quatro dias antes da partida entre Argentina e Nigéria, que acontece nesta quarta-feira (25.06), em Porto Alegre, a polícia gaúcha e a capital começam a se preparar para uma grande invasão. Especula-se que até 120 mil torcedores do país vizinho possam viajar para acompanhar sua seleção, número que coloca em alerta as forças de segurança.

Ao saber da possibilidade de que tamanho volume de argentinos cheguem à cidade, o prefeito José Fortunati anunciou que iria buscar informações com a Embaixada daquele país. “Se forem mesmo 120 mil, não será fácil recebê-los, mas esperamos ter condições para isso. Haverá o dia do jogo e a noite anterior, que pode ter muita festa, a exemplo do que fizeram os holandeses e os australianos, que nos deixaram um impacto muito positivo. Mas é claro que vamos monitorar essa chegada, para evitar problemas e confusões”, disse o prefeito.

O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Silanus Serenito Mello, faz restrições à previsão desse número de argentinos e reforça não haver problemas com aficionados do país vizinho. Empenhado em desmistificar a ideia de que os argentinos vêm para criar confusão, ele assegura que o serviço de Inteligência da BM já está atuando para agir preventivamente. “Tivemos 5 mil holandeses na cidade. Se vierem 15 mil argentinos já será um volume considerável. Mas não serão apenas os barrabravas. Haverá uma maioria querendo se divertir e voltar em paz. Nosso desafio será conseguir identificar quem é quem e preservar a todos que estiverem em paz”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário