Botafogo-RJ 1 x 1 Vitória: empate importante para Leão

Estreando o técnico Jorginho, mas pressionado pelos perigos e riscos de cair na zona de rebaixamento, o Esporte Clube Vitória enfrentou hoje à noite, no Estádio Municipal Cláudio Moacyr, em Macaé, o Botafogo-RJ precisando vencer ou até mesmo empatar, em segundo momento, para respirar e empurrar a reação para as próximas rodadas e parcialmente obteve sucesso ao empatar em 1 x 1, em jogo que começou bem, criou chances, caiu de produção, colocou um time ofensivo no segundo tempo, melhorou e quando régua foi passada o Leão saiu no lucro após obter um empate em 1 x 1 importantíssimo fora de casa que lhe mantém fora da zona de rebaixamento e com a décima quinta posição na tabela de pontuação inalterada.

O primeiro tempo de Botafogo-RJ e Vitória foi de puro equilíbrio, no entanto, o Leão começou melhor, marcando forte no campo do adversário e de posse da bola levava perigo constante à defesa carioca, especialmente com Souza e Caio que perderam oportunidades importantes. No meado da etapa, o Botafogo-RJ, além de equilibrar a partida, teve maior predominância e acabou sendo premiado com um gol de Emerson, que aproveitou uma bola mal cortada pelo zagueiro Luis Gustavo, para soltar uma cacetada de fora da área sem oferecer qualquer chance de defesa ao goleiro Wilson, fazendo 1 x 0 para o Botafogo-RJ.

No segundo tempo, o técnico Jorginho retou-se, quando tentando buscar uma reação semelhante a ocorrida na derrota para o Atlético-MG, na última quarta-feira em Feira de Santana, colocou Dinei e Wille em campo, removendo Souza e Léo Costa no intervalo de jogo para um suposto segundo pra lá de ofensivo.

Quase ficou na vontade, já que ainda com quatro atacantes, o segundo tempo do Vitória foi improdutivo ofensivamente, e ao contrário que se imaginou, foi o Botafogo que teve as melhores chances e esteve próximo de ampliar o placar favorável, isto até os 24 minutos, quando o goleador Dinei com sua conhecida presença de área, escora cruzamento de Danilo Taracha empata o jogo e oferece alivio enorme para a preocupada torcida rubro-negra.

O Esporte Clube Vitória continua longe de sua torcida, já que na próxima quarta-feira, o compromisso é em Goiânia, onde no Estádio Serra Dourada enfrenta o Goiás, em jogo agendado para acontecer às 21h. O adversário vive um ótimo momento, inclusive, dividia a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 14 pontos com o Cruzeiro antes do complemento da rodada. Já o Botafogo-RJ, no Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente, interior de São Paulo, encara o Palmeiras.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Botafogo-RJ 1 x 1 Vitória, partida que valeu pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário