Bahia, Botafogo, Fonte Nova e a mística tricolor.

A força do Bahia na Arena Fonte Nova parece estar voltando. Assim como em Pituaçu, as primeiras atuações foram desanimadoras, despertando uma ampla discussão sobre o conceito das arenas e a mudança do perfil do torcedor nas arquibancadas. Se no rendimento geral, o Bahia ainda tem muito a evoluir, em 2014 o time veio forte quando teve a Fonte Nova como seu mando de campo.

Desde o Baianão 2013, foram 35 jogos com mando de campo do Bahia na referida Arena. No total, o Bahia venceu 15 partidas e empatou 11, com 09 derrotas. Um aproveitamento de 53% no geral. No entanto, em 2014, o tricolor começou a se habituar com o campo e com a torcida, conseguiu seu estilo de jogo na Arena e aumentou muito o seu aproveitamento. Desde janeiro, já são 11 jogos, com 07 triunfos, 02 empates e apenas 02 derrotas. Um aproveitamento de pontos de 69,7% em 2014, contra 45% de 2013.

Seria a mística tricolor voltando na Fonte Nova ou apenas a melhor qualidade do time em 2014? O fato é que, em 2014, jogar contra o Bahia na Arena Fonte Nova só tem trazido dor de cabeça aos adversários. O rival rubro-negro baiano que o diga, foi o time que mais perdeu para o tricolor no referido estádio, enquanto visitante. Nos últimos três BAVIs realizados na Arena, foram três triunfos tricolores, todos pelo mesmo placar (2 a 0).

Manter o bom aproveitamento em 2014 pode ser a chave para conquistas maiores e evolução do esquadrão no cenário nacional. O Esporte Clube Bahia sabe que o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil exigem muito mais do time, quando comparados ao Baianão e a Copa do Nordeste. Por isso, o trabalho, a qualificação do elenco e a presença do torcedor se tornam fundamentais para que esse bom rendimento se mantenha.

Neste domingo, o Bahia terá um jogo importantíssimo contra o Botafogo/RJ. O adversário nunca jogou contra o Bahia na Fonte Nova, mas saiu derrotado nos últimos três confrontos diante do esquadrão. No jogo, o tricolor baiano pode conquistar seu segundo triunfo consecutivo no Brasileirão e embalar para os próximos compromissos.

A torcida do Bahia sente o momento, e a tradição do futebol aos domingos em Salvador é mais um motivo para um bom público na Fonte Nova. O sócio-torcedor continua com o benefício de pagar meia entrada no jogo, depois de uma série de manifestações nas redes sociais. E falando em sócio-torcedor, o Bahia já atingiu a marca dos 24 mil sócios e caminha firme para 25 mil. Aproveitar o bom momento e fazer o Bahia crescer ainda mais deve ser o foco para aquele torcedor que tem condições de desembolsar 40 reais mensais. Como sócio, esse torcedor ganha, ainda, o direito de aderir ao plano de entrada para todos os jogos do Bahia, conforme política de preços da Arena Fonte Nova.

Pra cima dos cariocas, então! Vencer é o objetivo neste domingo. O Esporte Clube Bahia vai jogar na Arena Fonte Nova e diante do seu torcedor, que deve preparar uma festa para o jogo. Expectativa de mais de 20 mil torcedores no estádio. É hora do torcedor demonstrar a confiança no time, que vem dando motivos para isso. Bora Bahêa, Avante Esquadrão!

Vinicius Sampaio.

Autor(a)

Deixe seu comentário