Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro 2014

A um ano atrás eu escrevi aqui neste blog que o Vitória sobreviveria ao Campeonato Brasileiro sem sustos ou sobressaltos, bastando fazer alguns contratações pontuais, que trariam um maior equilíbrio ao até então campeão baiano.

Este ano a coisa mudou. E para MUITO pior. Novamente eliminado vexatoriamente do Campeonato do Nordeste e derrotado no Campeonato Baiano, com o agravante de não ter realizado uma grande partida dentre todas as disputadas até então.

Fico preocupado com o que me espera no decorrer do ano: serão três competições a disputar (Brasileiro, Copa do Brasil e Sulamericana), com o resquício do time do final do ano passado, que fizera história no Brasileiro com a melhor colocação de um time nordestino, mas que perdeu parte importante dos jogadores e pelo menos até agora não acertou em nenhuma das contratações no ano corrente.

Falando em contratações, eu ainda tenho alguma esperança em Hugo, Souza e até nutro simpatia pelo zagueiro Dão, pelo que fizera no ano passado. Aos outros, TCHAU.

O time necessita de reforços urgentes, jogadores para assumir a titularidade imediata nas posições carentes (miolo de zaga e um meia armador). Isso para começar.

Mas Falcão precisa entender que isso é para ontem e não para depois da Copa do Mundo. Ano passado, com o início vacilante ficamos a dois pontos da almejada vaga na Copa Libertadores.

Outra coisa que esta me deixando intrigado neste time é a falta de TESÃO de algumas peças que ano passado fizeram a diferença na equipe: Juan, Ayrton, Marquinhos, Cárceres, só para citar alguns, entram em campo como se estivessem disputando peladas de fim de ano, entre amigos cervejeiros.

Espero e creio que o time, se não fizer a campanha do ano passado, pelo menos não me faça passar o ano fazendo conta, sempre próximo a rabeira da tabela.

Fábio Ribas

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário