Esporte Clube Bahia ‘rebaixa’ 13 jogadores

Não é de todo surpresa a matéria do Jornal A Tarde, publicada já no fim da noite desta segunda-feira. Em várias entrevistas, o clube ameaçava reduzir o “quadro de funcionário” do Departamento de Futebol, pelo inchaço do elenco e por abrigar atletas que mostraram não ter qualidade para figurar no time principal do Bahia. Madson e Rafael Gladiador são exemplos, claro.Ai a afirmação é minha. 

O Jornal A Tarde publica a lista daqueles que não estão nos planos para o restante da temporada e foram rebaixados para o “Time B”, no total de 13 jogadores. Me parece que não traz nenhuma injustiça, ainda que pese que alguns jogadores são da base e não foram testados no tempo certo. 

Da base, são o goleiro Renan; os laterais Madson e Jussandro; o volante Anderson Mello; o meia Ítalo Melo e os atacantes Rafael Gladiador, Nadson e Zé Roberto.

Também foram para o chamado ‘time b’ o zagueiro Serjão, o meia Wangler e o atacante Marcão, que não são da base. Eles se juntam aos laterais Neto e Angulo no grupo de encostados, que agora conta com 13 atletas. 

O nome que mais chama a atenção na lista, é o do lateral-direito Madson. Titular em dez partidas com Marquinhos Santos, o garoto da base teve um bom início de ano, mas acabou caindo na preferência com a chegada de Diego Macedo e, mais recentemente, de Roniery. 

O diretor de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, informou que a escolha foi tomada para adequar o elenco à disputa da Série A. “Tivemos um critério estritamente técnico. A ideia desde o início era trabalhar com no máximo 32 jogadores. Os melhores são os que estão no grupo principal”, disse. “A decisão foi tomada pelo departamento de futebol, não por uma pessoa específica”, afirmou, isentando o técnico Marquinhos Santos. 

Veja quem foi afastado

Goleiro – Renan 

Laterais – Madson, Neto, Angulo, Jussandro

Zagueiro – Serjão 

Volante – Anderson Melo Volante

Meias –  Wangler, Ítalo Melo

Atacantes – Nadson, Rafael, Zé Roberto, Marcão

Autor(a)

Deixe seu comentário