Vitória 4 X 2 Flamengo: Leão segue na luta.

Enquanto há vida, há esperança. Este é o sentimento da grande maioria dos torcedores rubro-negros após a goleada sobre o afamado e ressaqueado time carioca. Esta vitória mostrou que o Leão este ano não esta para brincadeira, mas pode mais uma vez nos deixar no quase. Novamente ficou aquele gostinho de “fizemos bonito, fizemos bem feito e por pouco não chegamos”.

Particularmente? Acho que não vai dar. Não estou secando, estou sendo realista. Mesmo com as derrotas de Goiás, Botafogo e Atlético Paranaense acho que vai ser muito difícil esta vaga sair: o Atlético já tem 61, com 17 vitórias e um saldo de 12 gols, o Goiás 59, com o mesmo número de vitórias do Leão (16), mas saldo de 7 e o Botafogo tem os mesmos pontos (58) e a mesma quantidade de vitórias (16), mas saldo de 11 gols contra 6 nossos. E antes de superar os números, temos que superar o Atlético Mineiro, que esta empenhado e se preparando para o Mundial, em Marrocos. E além disso tudo somos os únicos que farão a derradeira partida do campeonato fora de casa. Muita coisa para se fazer em um único dia da semana.

Independente do que acontecer, desde já temos que parabenizar este grupo, que honrou o manto rubro-negro e nos deu muitas alegrias este ano, tando no baiano quanto no brasileiro. Valeu, galera. Agora é a nova diretoria tratar de renovar com quem tem que ficar, dispensar o que não deu certo e montar novamente uma equipe competitiva, pois 2014 é logo ali.

Quanto ao jogo, tenho que destacar a sintonia do ataque, com Marquinhos e Dinei num entrosamento de dar gosto, Maxxi tirando o coelho da cartola (que golaço) e dizer que Cajá hoje fez o que agente espera dele. O ponto negativo também vai para Cajá, que precisa entender que agora o time tem comando e que Ney tem cacife para substituir quem e quando quiser. Reclamar de substituição a uma altura destas do campeonato é “flórida”.

SRN.

Fábio Ribas 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário