O Bahia e a busca pela sua melhor performance

Caros tricolores,

Apesar do Esporte Clube Bahia ter lutado contra o rebaixamento até a penúltima rodada, o tricolor poderá obter a sua melhor colocação na era dos pontos corridos do campeonato brasileiro. Isso porque se vencer o Fluminense/RJ, o Bahia pode alcançar até a 9ª colocação, caso Flamengo, São Paulo e Corinthians tropecem. O Bahia nunca terminou o Brasileirão entre os dez primeiros desde 2003.

Se o triunfo contra o Fluminense acontecer e o Bahia ficar entre os dez melhores, será a coroação pelo belíssimo início e bom término na competição, já que os onze primeiros e os onze últimos jogos do clube no campeonato representaram os melhores aproveitamentos do time em termos de pontuação. Nesse acumulado, o Bahia fez uma pontuação média de 47% e chegou a estar entre os quatro melhores por três rodadas consecutivas. Este Brasileirão também foi o que o tricolor derrubou mais tabus, vencendo Inter e Cruzeiro fora de seus domínios, tendo a sétima melhor campanha como visitante.

O Bahia terá a chance de fazer uma bela atuação para o seu torcedor no próximo domingo, quando a Arena Fonte Nova deverá estar lotada para o último compromisso do esquadrão no ano. Vencer, se consolidar entre os dez primeiros e ainda beliscar uma vaga na Sulamericana. São as possibilidades que o Bahia tem pela frente, derrubando a ideia de que o campeonato acabou para o tricolor. Ao contrário, o Campeonato não pode acabar porque o time fugiu do rebaixamento, e sim quando todas as demais possibilidades estiverem esgotadas.

Por isso, domingo é jogo decisivo e o torcedor deve comparecer em grande número na Arena Fonte Nova. Os ingressos já estão à venda nos balcões de ingressos do Ticketmix. Rumo aos 51 pontos e à Sulamericana. Bora Bahêeeeeea Minha Porra!

Vinicius Sampaio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário