Bahia x Atlético-MG: promessa de Fonte Nova lotada

ecbahia

O Bahia, no próximo sábado, terá um jogo importantíssimo, uma partida que como as subsequentes, terão o caráter explicitamente de decisão de Copa do Mundo e, por etapa, o primeiro desafio será contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, às 18h30. Chegámos a um estágio onde as queixas precisam ser esquecidas, reclamações proteladas e todos os tricolores juntos precisam empurrar o Bahia, para começar a sair da parte baixa da tabela, lotando o estádio para fazer a diferença, como em tempos anteriores, no entanto, sabemos que a presença maciça da torcida tricolor passa, necessariamente, pela redução dos preços dos ingressos, agora praticados pelo consórcio que administra a Fonte Nova e existe essa possibilidade, e ela vem da redação da Tribuna da Bahia.

De acordo o jornal, ainda não está oficialmente definido, mas será acertado entre a diretoria do Bahia e a FNP (Fonte Nova Negócios e Participações) consórcio que administra o estádio, que haverá redução nos valores dos ingressos para o duelo deste sábado (9), 18h30 (horário de Salvador) contra o Atlético-MG na Arena Fonte Nova.

O tricolor vai acender o caldeirão da Arena! O objetivo é lotar o estádio e incentivar o time em campo para a partida da 33ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, já que a equipe tricolor baiana precisa ganhar do atual campeão da Libertadores, somar três pontos, para não correr o risco de entrar na Zona de Rebaixamento na próxima rodada.

Os valores serão divulgados nas próximas horas, mas a informação que se tem é que o preço do setor Super Norte R$30 (inteira) e R$15 (meia), será estendido a todos os setores do estádio, com a exceção do Lounge Premium e Camarotes. A venda dos ingressos para o jogo contra os mineiros começa nesta quarta-feira (6), nas bilheterias da Arena e nos pontos tradicionais de vendas. A diretoria do Bahia resolveu acatar o pedido do técnico Cristóvão Borges, que solicitou aos gestores a redução dos valores dos ingressos nos três próximos jogos do Bahia em casa, na temporada, como forma de incentivar a presença em massa da torcida.

A média de público do Bahia jogando em seus domínios é de 15 mil por partida. Poucos jogos na competição deste ano tiveram um público que ultrapassou os 30 mil, a exemplo do confronto entre Bahia e Vasco, válido pela 24ª rodada que atingiu o maior público com 31.946 pagantes.

A Fonte Nova vem promovendo ações para lotar o estádio, como a inclusão de um setor promocional, o Super Norte, “preliminar” das partidas oficiais com jogos das equipes Sub-20, shows musicais antes dos confrontos, promoções para crianças, gratuidade para menores de 6 anos, entre outras estratégias. Mas para o duelo deste sábado a ordem é transformar a Arena em um verdadeiro caldeirão tricolor para manter o time na elite do futebol brasileiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário