Bahia 0 x 0 Atlético-MG: Expectativa frustrada

https://futebolbahiano.org/2013/11/bahia-0-x-0-atletico-mg-expectativa.html

Estádio cheio, expectativas renovadas, fé e figa da torcida tricolor, tensão e nervosismo, marcaram o encontro entre Bahia e Atlético-MG, hoje à noite na Arena Fonte Nova, em uma partida em que os três pontos eram importantíssimos para o Bahia, já que luta desesperadamente para escapar da zona escura da tabela de pontuação. No entanto, a despeito de toda expectativa positiva, o Bahia novamente inofensivo ofensivamente, não passou de um empate de 0 x 0 contra o Galo, em resultado que complica a situação do Bahia que, pela segunda vez, e agora na reta final da competição, pode entrar na zona de rebaixamento. Para isto, basta que Vasco (um ou outro) e Fluminense, vençam Santos e Corinthians, respectivamente.

O primeiro tempo de Bahia e Atlético-MG foi complicado para o tricolor, que ainda que tenha a posse da bola boa parte do jogo, foi o Atlético-MG que criou as melhores chances e, novamente o goleiro Marcelo Lomba, com duas boas intervenções, evitou que o time mineiro saísse na frente. O melhor momento do Bahia se deu uma jogada polêmica, quando Marquinhos Gabriel toca para Fabrício Lusa dentro da área. O lateral cai após uma dividida com o goleiro Victor. A torcida reclama pênalti, o árbitro ignora e o time faz um péssimo primeiro tempo.

No segundo tempo, nada mudou além da qualidade do jogo e as trocas de William Barbio por Wallyson, e Fernandão por Obina. O Atlético-MG já não tão superior, no entanto, o Bahia não mostrou absolutamente nada que justificasse o triunfo, especialmente pela irregularidade de quando atua jogando dentro de casa e acabou amargando um melancólico empate de 0 x 0, que vai complicar toda a situação na sequência da competição.

Com resultado, o time completa seis jogos sem vencer e só por muita sorte não escapa da zona de rebaixamento no complemento da rodada, que acontece neste domingo. Será preciso que o Vasco não vença o Santos, ou que o Fluminense não derrote o Corinthians.

A nova decisão do Esporte Clube Bahia já acontece na próxima quarta-feira, quando o time de Cristovão Borges vai até São Paulo e, na Vila Belmiro, encara o Santos, em jogo agendado para acontecer às 19h30. Já no Domingo, novamente fora, encara o Náutico.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 0 x 0 Atlético-MG partida que valeu pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário