Ataque do Bahia não funciona no Brasileiro

O números publicados pelo Jornal A tarde nesta sexta-feira à tarde, são preocupantes. De acordo com a matéria assinada pelo jornalista, André Uzêda, das 25 rodadas do Campeonato Brasileiro realizadas até aqui, em 11 delas o Bahia não conseguiu marcar gols. Apenas o lanterna Náutico (com 15 jogos sem marcar) e o São Paulo (com 12) têm desempenho pior que o Esquadrão neste quesito. 

O Corinthians soma também 11 partidas sem balançar as redes ao longo do torneio, igualando o número dos baianos, embora com um ataque menos eficiente no total. Como contraponto de excelência, o Cruzeiro, líder do campeonato, passou em branco em apenas três partidas. Ou seja, marcou em 88% dos jogos dos quais disputou no Nacional. 

Já o Bahia ficou no jejum de gols em 44% dos seus jogos do Brasileirão 2013. Em média, este é o pior desempenho da linha ofensiva tricolor se levadas em conta as outras edições da competição por pontos corridos dos quais o Esquadrão participou.

No Brasileiro passado foram 32% dos jogos sem gols. Em 2011, 34% e em 2003, quando terminou rebaixado e na última colocação, foram 30% dos jogos sem marcar.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário