Bahia x Goiás: três pontos obrigatórios

Ainda como a vida tumultuada com as incertezas na área política, quando vive época de intervenção de conseqüência ainda imprevisível, o time do Bahia, conseguiu se mantém imune a toda turbulência e segue firme e forte dentro do Campeonato Brasileiro da Série A, fazendo a sua melhor campanha na era dos pontos corridos de modo ainda visto como surpreendente. 

Ontem, o time caiu para a sétima colocação com o triunfo do Vasco contra o Criciúma, mas foi beneficiado pela derrota do Santos para a Ponte Preta, em jogos da abertura da 9ª rodada e suas perspectivas são altamente positiva para hoje à noite, quando enfrenta o Goiás na Arena Fonte, em uma das raras oportunidades, neste campeonato, que o time do técnico Cristóvão Borges, entra em campo, carregando o status de franco favorito e como consequência, pode atingir degraus mais altos da tabela de pontuação e também, acumular pontos para se proteger das tempestades de possíveis tropeços comuns e naturais, que podem colocar em riscos à renovação do alvará de licença para um novo período na Série A. 

No entanto, a grande preocupação, continua residindo quase que exclusivamente no já quase tabu de não vencer jogando em Salvador, local onde o máximo alcançado, foram dois empates contra times sem tradição no contexto nacional, como o Coritiba e Vitória, a despeito das boas campanhas que fazem. 

Vencendo, o máximo, o Bahia pode subir para a quinta posição e para reencontrar assento novamente no G4, precisará torcedor para o Atlético-MG de ressaca e ainda em ritmo de festa, derrote o Cruzeiro, em partida que será realizada às 16h no Estádio do Mineirão. 

O adversário vem de sequência de três jogos sem perder e subiu para a décima posição e pode fazer cara feira com seu atacante peso-pesado, Walter. Jogando fora o seu cercado, como acontecerá hoje à noite, Goiás, venceu apenas o São Paulo em uma fase que qualquer bate. Além disso, é um dos sobreviventes da Copa do Brasil, já alcançou ás oitavas de final após despachar o ABC e aguarda sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário na sequência da competição. 

Bahia x Goiás – Ficha técnica 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 28 de julho de 2013
Horário: 18h30
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)

Assistentes: Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Angelo Rudimar Bechi (SC)
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Rafael Donato
(Demerson) e Raul; Feijão, Hélder, Marquinhos Gabriel (Rafael Miranda) e
Anderson Talisca; Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges
Goiás: Renan; Clayton Sales, Ernando, Rodrigo e
William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Renan Oliveira; Araújo e
Walter. Técnico: Enderson Moreira.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário