Bahia e Vitória são times bufas-frias!

O Vitória saiu logo no primeiro “play-off” do Nordestão, andou perdendo no seu campo no Baianão para times que não pagam um salário de seus jogadores, já o Bahia sequer se classificou para os “plays-offs” do Nordestão, no Baianão fez uma campanha ridícula, e ainda foi humilhado nas finais com goleadas pelo arqui-rival. Mas, além de colecionar resultados inexpressivos, qual a diferença positiva do Bahia e Vitória para estarem muito bem posicionados na atual classificação do Brasileirão? Nenhuma, tudo não passa de uma linda ilusão.

Cantemos juntos: “Nada além, nada além de uma ilusão… Acreditando em tudo que o amor sorrindo sempre diz….” Essa letra de Mário Lágo é linda. Aliás, essa música é mutio bonita, mas, sacrista, não vá acreditar em tudo que o amor sempre diz.

E falo, leitor, com a alma escancara pelas sucessivas perdas de ilusões. Na minha idade a ilusão é uma sentença de “incapacidade”! Bahia e Vitória não só estão vivendo uma ilusão como também estão levando a torcida baiana a ficar um pouco desmemoriada. Os “reis da mentira” desvairada nos microfones impúberes comemoram estatatísticas chulas da 1ª melhor campanha desde a entrada dos pontos corridos do Bahia, enquanto festejam no Vitória a melhor campanha do rubro-negro com este segundo lugar. Eu pergunto, então, aos senhores: 5 rodadas de início de um campeonato que tem 38, com times como Atlético-MG, Santos e Flamengo se reforçando, com o Inter e o Flu no cangote dos times baianos, podem ser sustentáveis essas posições?

Eu logo respondo com demonstrações cabalísticas que nem o mago mais “culhudeiro” do Brasil ao dizer que é capaz de fazer chover em qualquer lugar do Brasil e a qualquer hora. Então, pensou na magia que faremos no próximo parágrafo?

A verdade é que o otimismo dos tolos é o combustível dos fortes, e logo a realidade de elencos e organização deverão prevalecer. No entanto, a salvação de Bahia e Vitória é se antecipar e contratar logo reforços enquanto os devoradores de cavalos paraguaios não estão preocupados com a sua atual posição como estariam na metada do campeonato. Aliás, quero dizer que o Bahia e o Vitória chegando nessas posições na metade do campeonato brasileiro eu vou dar um abraço apertado do otimismo de alguns pessoalmente em Salvador.

Voltanto a demonstração cabalística que prometi sobre o mago que faz chover no sertão, vai aqui a receita: Misture um pouco de azeite com um bolinho de feijão, depois frite no óleo. Sim, meus irmãos, o Bahia e o Vitória tão comendo é muito acarajé, por isso essa magia que contamina a cidade de otimismo e bem-estar. O acarajé é a comida que merece todos os aplauosos nesse momento por desprezar o favoritismo do feijão carioca, o bolinho de queijo mineiro e o churrasco gaúcho. Meu rei, o acarajé pode! E nessas terras de comedores de acarajé, vamos dar a volta no dique para protestar contra o time do deputado! Precisamos desmistificar esse troço de que torcedor baiano é só de arquibancada, vamos dar o troco nesse pessoal que “se acha” acima das leis, embora das leis da vida eles não possam brincar.

PS.: Vamos lá, pessoal! Vamos aderir ao abraço no Dique contra essa diretoria que não nos representa, clique aqui.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário