O BA X VI da Nova Fonte já começou

Em 7 de Abril, o futebol baiano entra em uma nova fase, com a reinauguração do Estádio Otavio Mangabeira, agora rebatizado de Arena Fonte Nova para uns e apenas FONTE NOVA para a maioria. Inicialmente, o grande beneficiado será o Esporte Clube Bahia, que sem teto, mandará seus jogos na nova e moderna praça esportiva. O Vitória, ainda indefinido, fará alguns jogos “teste” e, após isto, o conselho do clube e seus torcedores vão decidir se abandonam ou não, o afamado Santuário da rua Arthêmio Valente, ainda sem número.

Mas onde ficarão as torcidas no novo formato do Estádio? E as pragas como a torcida Bamor e Imbatíveis, aonde vão se alojar?  Em principio, as duas torcidas escolheram o mesmo lugar: atrás do gol da ladeira da Fonte das Pedras e a solução para o impasse não me parece a adequada.

De acordo com o site iBahia, “Está tudo bem definido. Os chefes das duas maiores torcidas dos clubes (Bamor e Imbatíveis) escolheram os lugares. E os dois gostariam de ficar no mesmo lugar. Todo mundo quer ficar atrás do gol”, contou Frank Alcântara, presidente da Fonte Nova Participações (FNP). A solução encontrada pelos operadores do estádio foi dar preferência a quem é mandante da partida. Assim, a “Bamor” ocupará o lugar no dia 7 de abril. No segundo clássico, do dia 28, os torcedores da “Os Imbatíveis” ficarão no local cobiçado.

Em jogos do mandante contra outros clubes será respeitada a cota de 10% das entradas para visitantes. “Teremos acessos diferenciados e a área da torcida visitante será a mesma da antiga Fonte Nova: no fim da ferradura, lado sudeste (perto do Dique). Nos Ba-Vis, será um modo diferenciado porque é meio a meio. E ainda precisamos estudar exatamente a operação do torcedor comum”, explicou Alcântara. Os ingressos para o primeiro clássico Ba-Vi do ano, que terá evento festivo antes da bola rolar, devem começar a ser vendidos 20 dias antes do jogo.

FUTEBOL AO VIVO

Vasco 3 x 2 Fluminense ( AQUI)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário