ASA frusta os cearenses no Castelão

O estádio Castelão completamente lotado foi calado dentro do leque das surpresas da Copa do Nordeste já iniciada nos jogos das quartas de final. 

Em jogo disputadíssimo o ASA recebeu o último carimbo e obteve o direito de embarcar para a grande festa que será final da Copa do Nordeste edição 2013, contra o surpreendente Campinense, que mais cedo, venceu e despachou o Fortaleza ao vencer por 1 x 0, com um gol de pênalti assinado aos 30 segundos de jogo. 

O primeiro confronto entre ASA x Ceará, em Arapiraca acabou empatado em 3 x 3 em um jogo cheio de viradas e emoções. Neste domingo, os times voltaram a se enfrentar e ao contrário do jogo anterior, o duelo acabou sendo vencido pelo ASA pelo placar de 1 x 0, com gol marcado por Léo Ramalho aos 39 minutos do segundo tempo, calando completamente o Estádio Castelão para surpresa geral. 

Resultado na conta perfeita e exata para beneficiar o alvinegro alagoano, que avança, enquanto o Ceará de forma honrosa se despede da competição na quarta colocação, no entanto, trazendo uma grande decepção para seu torcedor, que cedo haviam comemorado a eliminação do rival Fortaleza.

As finais da Copa do Nordeste entre ASA x Campinense serão realizadas nos próximos dois finais de semana, sendo que a partida final será disputada no Estádio Governador Ernani Sátyro, em Campina Grande, como conseqüência da melhor campanha do Campinense em toda competição. 

Destaque da partida ficou por conta da torcida cearense que compareceu em peso na Arena Castelão prestigiando a Copa do Nordeste para proporcionar um público recorde de mais que 50 mil pessoas empurrando o Ceará, reafirmando e atestando definitivamente o sucesso da Copa de todos nós, os nordestinos

Apenas com referencia de comparação, os clássicos dos afamados entre Santos 0 x 0 Timão pelo paulista e Flamengo 0 x 2 Botafogo, pelas semifinais do carioca, juntos somaram apenas 33 mil torcedores.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário