Vitória sem dispensas ou contratações

Até ao início da última semana, o elenco do Vitória estava quase pronto, necessitando apenas da renovação do contrato do zagueiro Victor Ramos, para fechar o grupo, a renovação que já aconteceu. 

Veio o jogo de Domingo, derrota feia para o Ceará, que culminou com fracasso e eliminação da Copa do Nordeste. Imediatamente, vários questionamentos são feitos e sobre vários temas, inclusive novas contratações e dispensas, o gestor de futebol Raimundo Queiroz falou hoje à tarde em entrevista coletiva. 

O Jornalista Maurício Naiberg, do Site Bahia Noticias, esteve lá e conta quais são planos do Vitória a partir de agora. 

Responsável por falar sobre o planejamento do Vitória, nesta terça-feira (19), após a inesperada eliminação da Copa do Nordeste no último domingo (17), o diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz, afirmou que o clube precisa tirar proveito da situação, já que terá tempo de sobra para trabalhar nas próximas semanas. 

 – Nós não queríamos que acontecesse, mas vamos tirar proveito desses dias de paralisação. Poderemos requintar nossa pré-temporada para atingirmos o melhor nível possível. Temos um grupo muito bom e não podemos deixar que essa desclassificação na Copa do Nordeste prejudique mais do que já prejudicou – afirmou. 

Segundo ele, o árbitro do confronto com o alvinegro cearense, Gilberto Rodrigues Castro Júnior, prejudicou muito o rubro-negro. 

 – Nós não podemos deixar de citar – apesar de acharmos que independentemente do que acontece poderíamos ter saído com a classificação, pela vantagem no jogo de ida -, mas temos a certeza que fomos prejudicados, e hoje estamos fora da competição. O primeiro gol, o pênalti e outras atitudes que o árbitro tomou durante a partida. Estamos tomando todas as medidas possíveis. Sabemos que é muito difícil uma punição a um árbitro, mas não podemos deixar de mostrar os erros que aconteceram – disse. 

 Para o dirigente, não haverá, inicialmente, dispensas ou contratações nestes próximos dias. 

– A forma que nós vamos usar, se tratando de elenco, de mais qualificação ou qualquer mudança a ser tomada, vamos fazer internamente, em sigilo. O trabalho é bom e sabemos o que estamos fazendo. Não vamos deixar de fazer as coisas planejadas. E não podemos deixar que o tropeço nos atrapalhe. 

Ainda de acordo com Raimundo, a chegada de um lateral-esquerdo para brigar por uma posição com Mansur é a prioridade no momento. 

– Existe a necessidade numérica. Fabrício e Cardoso foram contratados como zagueiros. Por opção do treinador, Cardoso foi o lateral no jogo com o Ceará. Queria citar que os dois gols que nos desequilibraram não foram através da escalação ou equipe toda em campo, e sim na bola parada. Na lateral-esquerda, sabemos que há uma necessidade. Não podemos trazer, contudo, um atleta para preencher o espaço. Temos que trazer alguém que dispute a posição com Mansur.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário